Esportes DP

SPORT

Com velhos conhecidos do futebol pernambucano, conheça a Juazeirense, rival do Sport na primeira fase da Copa do Brasil

Muito experientes e com passagens por Sport e Salgueiro, goleiro Rodrigo Calaça e meia Clebson são os destaques da equipe de Juazeiro

postado em 09/03/2021 17:34 / atualizado em 09/03/2021 17:51

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Fundada em 2006, na cidade de Juazeiro, no interior da Bahia, a Juazeirense retornou a Copa do Brasil em 2021, após dois anos, e tem logo pela frente o Sport, um dos times da Série A da região Nordeste. O Cancão de fogo, como é conhecido o time baiano aposta no mando de campo e em velhos conhecidos do futebol pernambucano para conquistar a vaga na segunda fase da competição nacional e conquistar R$ 675 mil, premiação caso avance no torneio. 

Com pior ranking do confronto, o Carrossel do Sertão terá de vencer a partida que será disputada no estádio Adauto Moraes, na próxima quarta-feira, às 19h15. Para isso, o time sertanejo conta com a experiência de dois velhos conhecidos da equipe pernambucana para alcançar seu objetivo. 

Uma das principais contratações do time de Juazeiro para a temporada 2021, o goleiro Rodrigo Calaça, de 40 anos, tem longa história no futebol. Com longa passagem pelo Goiás, o arqueiro vestiu a camisa do Sport em 2011, onde disputou oito partidas. O outro velho conhecido da torcida pernambucana é o meia Clebson. Camisa 10 da Juazeirense, o meia já conta com um gol no ano, diante do Atlético de Goianinha, em partida que o Cancão foi batido por 2 a 1.Com 35 anos, o jogador, que fez muito sucesso em sua passagem pelo Salgueiro, é o principal nome da equipe sertaneja e aposta de criatividade no setor ofensivo baiano. 

A campanha no ano conta com apenas três partidas disputadas, todas pelo Campeonato Baiano. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação do certame, com seis pontos conquistados, um atrás do líder Bahia de Feira. A única derrota no ano até o momento foi para o Atlético de Goianinha, vice-líder, também com seis pontos. 

Retrospecto
Sport e Juazeirense se enfrentaram poucas vezes em jogos oficiais. Foram apenas dois encontros, mas com esmagadora vantagem para os leoninos. As duas partidas foram válidas pela Copa do Nordeste 2017, quando os dois ficaram no Grupo C na primeira fase, que terminou com os rubros-negros tendo a melhor campanha e os baianos, com a pior. Nos dois jogos, apenas os pernambucanos marcaram gols. Na ida, o Sport venceu, na Ilha do Retiro, por 5 a 0, e na volta, no Adauto Moraes, os leoninos triunfaram por 1 a 0.

Tags: Copa do Brasil Rodrigo Calaça primeira fase sportpe juazeirense análise adversário decisão clebson retrospecto