Esportes DP

SPORT

Maxwell, Everaldo e Tréllez: Sport monitora mercado e define ataque como principal alvo

Com poucas opções para o setor, a diretoria do Sport definiu o ataque como o principal alvo do clube na busca por reforços no mercado

postado em 04/03/2021 16:28 / atualizado em 04/03/2021 16:29

<i>(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)</i>
Depois de mais um adiamento das eleições, a atual gestão do Sport segue tentando acelerar o planejamento e a montagem do elenco para a temporada. Monitorando o mercado, a diretoria já definiu o ataque como a principal posição em busca de reforços. Acertado com Maxwell e aguardando a situação de Everaldo, o clube agora tem um novo alvo. Trata-se do colombiano Santiago Tréllez, de 31 anos, que pertence ao São Paulo.

Sem espaço no elenco do São Paulo com o técnico Hernán Crespo, Tréllez sequer foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista e desperta o interesse do Sport. O clube pernambucano monitora a situação e aguarda a definição sobre o futuro do colombiano no Morumbi. Com contrato até o final do ano, o atacante pode rescindir o vínculo com o Tricolor Paulista e assim ficar livre para acertar em definitivo com qualquer outra equipe.

O Sport já havia procurado Tréllez na reta final de contratações do Brasileirão 2020, mas a negociação acabou não avançando. Atuando no Brasil desde 2017, o atacante colombiano teve uma boa passagem no Vitória, mas não conseguiu repetir o bom desempenho atuando no São Paulo e no Internacional. Nas últimas duas temporadas, entrou em campo 26 vezes e marcou apenas um gol. Já pelo clube baiano, balançou as redes 11 vezes em 26 partidas.

Com poucas opções para o setor, a diretoria do Sport definiu o ataque como o principal alvo do clube no mercado. Atualmente, o experiente Hernane Brocador é o único atacante do elenco sem ser formado nas categorias de base do clube. Enquanto busca reforçar a posição, a diretoria rubro-negra segue tentando as renovações de Dalberto e Marquinhos. Titular durante a Série A, a dupla segue negociando a permanência na Ilha do Retiro

Para o ataque, o Sport acertou o empréstimo de Maxwell, que conquistou o acesso à Série A com o Cuiabá na temporada passada. O atacante é o primeiro reforço do clube no ano, mas ainda não foi anunciado oficialmente. O Leão segue impedido de inscrever novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF por causa de uma punição imposta pela Fifa. A sanção é referente a dívida de R$ 6 milhões com o Sporting, de Portugal.

O Sport também aguarda a situação do atacante Everaldo, de 26 anos. Procurado, o jogador sinalizou interesse em defender o Leão, mas o Corinthians e o alto salário são os principais entraves. Com contrato até junho de 2023, o clube paulista tem a intenção de vendê-lo. O empresário do atleta, no entanto, aposta na boa relação com o presidente Duilio Monteiro Alves para conseguir um empréstimo, tendo em vista o pouco espaço com o técnico Vagner Mancini.

Tags: sport futebol ataque contratação reforços mercado maxwell everaldo tréllez