Esportes DP

SPORT

Sport acerta renovação de contrato com o volante Ronaldo Henrique até o final de 2021

Formado nas categorias de base do Sport, o volante Ronaldo Henrique, de 26 anos, vai permanecer no clube rubro-negro por mais um ano

postado em 02/03/2021 20:14 / atualizado em 02/03/2021 20:16

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de acertar as renovações do técnico Jair Ventura, do volante Marcão e do meia Thiago Neves, o Sport garantiu a permanência de mais um jogador. na Ilha do Retiro Nesta terça-feira, a diretoria rubro-negra ampliou o contrato do volante Ronaldo Henrique, de 26 anos, por mais uma temporada.
 
Ronaldo disputou 33 jogos na última temporada e teve boa participação na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, alternando partidas como titular do time, mas sendo sempre aproveitado por Jair Ventura. Na estreia da equipe principal na temporada 2021, começou jogando contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. 
 
Revalado nas categorias de base do Sport, Ronald ganhou a primeira oportunidade no time profissional em 2014, quando disputou 19 jogos. Desde então, acumulou três empréstimos, para o Ohod Club, da Arábia Saudita, Ponte Preta e Criciúma. Retornou ao Leão em 2019, quando conquistou o acesso à Série A.
 
NEGOCIAÇÕES 
 
Depois de garantir mais uma peça no elenco para a temporada, o Sport segue negociando a renovação de contrato com outros cinco jogadores. O volante Betinho, o lateral esquerdo Júnior Tavares e o atacante Dalberto têm boas chances de permanecerem no clube, já o zagueiro Maidana e o atacante Marquinhos vivem situações indefinidas.

Tags: sport futebol ronaldo renovação contrato