Esportes DP

SPORT

Volante Betinho e atacante Dalberto renovam com o Sport até o final da temporada

Dupla se junta a Júnior Tavares, Marcão, Ronaldo Henrique e Thiago Neves, e permanecem na Ilha do Retiro até o final deste ano

postado em 04/03/2021 19:14

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Dando continuidade ao planejamento para a temporada, o Sport acertou mais duas renovações de contrato nesta quinta-feira. O clube chegou a um acordo e garantiu as permanências do volante Betinho e do atacante Dalberto na Ilha do Retiro até o final do ano. Os jogadores foram mais uma vez cedidos por empréstimo junto ao Tombense-MG e Juventude, respectivamente.

Com a dupla, o Sport chegou a seis renovações para a temporada. Antes de Betinho e Dalberto, haviam estendido os vínculos o lateral esquerdo Júnior Tavares, os volantes Marcão e Ronaldo Henrique e o meia Thiago Neves. Além dos jogadores, o clube também garantiu a permanência do técnico Jair Ventura e continua negociando com o zagueiro Iago Maidana e o atacante Marquinhos.

Contratado no final de 2019, o volante Betinho demorou para se firmar no time titular do Sport, mas conquistou a confiança do técnico Jair Ventura e cresceu de rendimento no segundo turno da Série A. Durante a competição nacional, chegou a ficar de fora por cerca de três meses devido a um problema cardíaco. Na última temporada, disputou 32 jogos com a camisa rubro-negra e marcou um gol. 

Já o atacante Dalberto, penúltima contratação do Sport para a disputa do Brasileirão 2020, rapidamente se firmou como titular da equipe. Apesar de preferencialmente jogar pela ponta esquerda do ataque, o jogador atuou mais como centroavante na Ilha do Retiro, desbancando o experiente Hernane Brocador e o prata da casa Mikael. Em 15 jogos disputados com a camisa rubro-negra, marcou três gols.

Os seis jogadores que renovaram contratos com o Sport ainda não estão à disposição do técnico Jair Ventura para os jogos. Isso porque precisam ter os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O registro é válido mesmo com a punição da Fifa, que bloqueia apenas as inscrições de novos atletas.

Tags: betinho dalberto permanência contrato renovação futebol sport