Esportes DP

SPORT

Candidatos da oposição falam em acionar PM após episódios com facção que usa cores do Sport

Eduardo Carvalho, Delmiro Gouveia e Nelo Campos se uniram na iniciativa

postado em 09/04/2021 15:49 / atualizado em 09/04/2021 16:09

<i>(Foto: Esportes DP)</i>
Enquanto alguns torcedores do Sport dão continuidade ao pleito eleitoral que está sendo realizado no estádio da Ilha do Retiro nesta sexta-feira, os ânimos seguem exaltados por parte de eleitores e candidatos. As três chapas de oposição, inclusive, se juntaram para solicitar a presença da Polícia Militar no evento, após alguns episódios de “bate boca” com integrantes de uma facção organizada que leva as cores do clube.

Em um dos ocorridos, cerca de 40 membros da facção em questão entraram no hall da sede social do Leão esbravejando cânticos, fazendo com que os ânimos entre os opositores do presidente licenciado Milton Bivar fossem exaltados.
 
Eduardo Carvalho e membros da chapa “Uma Razão Para Viver” trocaram agressões verbais com apoiadores de Milton Bivar. Com o reforço da segurança no local, o clima esfriou e a situação foi controlada até o presidente da comissão eleitoral, Frederico Guilherme, entrar em cena.

Depois de protagonizar um outro episódio de agressões verbais com membros da facção em questão, o candidato da Chapa de número quatro, Eduardo Carvalho, discutiu com o presidente da comissão, e ameaçou chamar o batalhão de choque da Polícia Militar.
 
As outras duas chapas da via de oposição, que estampam os nomes de Nelo Campos e Delmiro Gouveia se uniram e endossaram o coro de que a presença da organizada é uma “infâmia” (descrédito) à história do Sport.

POLÍCIA NA ILHA

Instantes depois, a instituição alegou à reportagem que estava fazendo apenas uma ronda pelos pontos de maior ocupação de pessoas no local e afirmou que essa atividade está acontecendo nas dependências do clube desde o início da votação, mas, caso seja necessário, reforços estão prontos para serem acionados.
 
 

Tags: ânimos exaltados pleito eleitoral nelo campos milton nivar delmiro gouveia eduardo carvalho sportpe sport eleições polícia oposição confusão