Atacante marcou três vezes nos últimos três jogos do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois de 14 dias e três jogos, o atacante Mikael deve voltar a ter chances como titular do elenco do Sport. Na estreia do treinador Umberto Louzer, o centroavante revelado pelo Leão voltará a iniciar um jogo devido à suspensão de Santiago Tréllez, que foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Sete de Setembro, no último domingo.
Com seis gols marcados em 13 jogos disputados, Mikael é o artilheiro do Leão no ano. O atacante possui o triplo dos vice-líderes Rafael Thyere, Toró e Thiago Lopes, que têm apenas dois. Este último, marcando de maneira consecutivas nas últimas partidas contra Vitória e Sete de Setembro, enquanto substituiu o meia Thiago Neves, ausente por problemas musculares.
Comparando os momentos dos dois centroavantes do elenco, a situação demonstra que Mikael começou bem melhor o ano. Enquanto o prata da casa tem seis bolas na rede, o colombiano ainda segue passando em branco nos cinco jogos em que esteve em campo com a camisa rubro-negra.
Revelado pelo Sport em 2019, os bons inícios de ano não são novidades para Mikael. No ano passado, o jogador se destacou pelo Confiança, onde passou o primeiro semestre por empréstimo, até ter o retorno solicitado pela diretoria leonina. Pelo Sport, o camisa 99 tem 27 partidas disputadas e sete gols marcados, mesmo número de bolas nas rede anotadas de quando jogou 18 vezes pelo Dragão.