Esportes DP

SPORT

Contra o Treze-PB, Sport deve poupar atletas visando continuação da temporada 2021

Eliminado da Copa do Nordeste, Leão deve descansar jogadores mais desgastados e reforçar preparação de recém-chegados ao plantel

postado em 08/04/2021 08:01 / atualizado em 08/04/2021 08:47

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Sem maiores anseios na partida diante do Treze-PB, no próximo sábado, às 16h, em Campina Grande, pela última rodada da Copa do Nordeste, a comissão técnica do Sport deve gerenciar o desgaste de seu plantel e poupar alguns nomes importantes que vêm de uma longa sequência de jogos. 

Assim, segundo César Lucena, auxiliar leonino, que vem comandando o time até a chegada do novo treinador, o elenco será reavaliado para saber quem irá a campo contra os paraibanos. O técnico interino ainda destacou que os recém-chegados devem receber um treinamento especial para reforçar a sequência de preparação para a sequência da temporada. 

“Temos conversado com a preparação física e com a fisiologia e temos sim (chance de poupar). Vamos avaliar no próximo treino para ver como o elenco está fisicamente e pelo que tínhamos em mente e de acordo com os nossos planos, no sábado seria o dia de fazermos algumas mudanças e segurar alguns jogadores importantes que estão jogando direto e até mesmo para quem está chegando como é o caso do Tréllez, do Toró e do Neilton, que devem receber um treino especial. 

Eliminado da Copa do Nordeste, o Leão se despedirá diante do Treze-PB e focará suas atenções no Campeonato Pernambucano, como forma de salvar o primeiro semestre. Esse fator irá diminuir drasticamente o número de partidas neste mês de abril, em relação à maratona de março. 

Se no mês passado, o Leão entrou em campo nove vezes, com intervalo máximo de cinco dias. Neste mês serão apenas cinco partidas, com a última sendo no dia 21 e com um hiato de 11 dias até o confronto ante o Retrô, no dia 2 de maio, na oitava rodada do Pernambucano. 

Tags: Copa do Nordeste trezepb poupados jogadores sequência sportpe