Esportes DP

SPORT

Após gol na estreia como titular, Everaldo fala de chegada em reta final e projeta clássico disputado na final do Estadual

Atacante fará seu 4º jogo pelo Leão, sendo o terceiro diante do Náutico

postado em 20/05/2021 17:00 / atualizado em 20/05/2021 17:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Entre os principais reforços do Sport para a primeira parte da temporada, o atacante Everaldo vive bom momento com a camisa leonina. Autor do gol do Leão no primeiro jogo da final do Estadual diante do Náutico, o avançado ganhou a vaga no time principal durante a decisão do título e destacou que é o sonho de todo atleta chegar em um novo clube e ter a chance de atuar entre os 11 titulares no momento decisivo da competição.

“Cheguei num momento decisivo, um momento onde todo mundo sonha em poder chegar e jogar, que são as fases finais. Todo mundo quer levantar título, quer ser campeão e graças a Deus eu pude chegar num momento importante, pude dentro de campo, junto com meus companheiros, buscar meu espaço e estou buscando dia após dia. Espero poder continuar trabalhando firme e com muita dedicação como eu sempre fiz para poder conseguir grandes coisas aqui no Sport e domingo, sem sombra de dúvidas, conseguir esse título”, contou.

Faltando poucos dias para a definição do campeão estadual em 2021, Everaldo salientou que a preparação para um jogo final tem de ser diferenciada, especialmente no lado psicológico, uma vez que, segundo o jogador, semanas em que há jogos apenas no domingo, costumam ser mais tensas para o elenco. 

“Para esse tipo de jogo, a preparação tem que ser diferente. O foco, o pensamento tem que ser diferente. Nós temos que pensar, única e exclusivamente nesse jogo. Sabemos que quando a semana tem jogo só no domingo, ela fica um pouco longa, fica um pouco mais tensa, mas a gente tá bem focado, todo mundo com o mesmo intuito, com o mesmo objetivo, o mesmo pensamento para poder chegar no domingo e estar todo mundo muito bem concentrado, focado pra poder dar tudo, deixar tudo que tiver que deixar lá dentro do campo e poder levantar esse título para nossa torcida”, concluiu. 

Pensando no adversário e projetando a partida do domingo, Everaldo coloca que espera um jogo muito difícil, por ser um clássico e ainda mais uma final de campeonato que coloca em cheque um tabu de 53 anos. Porém, o jogador apontou que acredita no potencial da equipe para colocar o que vem sendo trabalhado ao longo da semana para sair da partida com a vitória que lhe garantiria o título.

“Uma coisa que nós temos certeza é que vai ser muito difícil, vai ser um jogo duro, até por se tratar de um clássico, se tratar de uma final, um jogo muito grande. Sabemos da nossa força, do nosso potencial, sabemos o que a gente precisa fazer para sair com o título. Vamos botar em prática e esperar sair de lá com com resultado positivo e consequentemente com o título”, concluiu.

Tags: chegada elenco decisão tensão rivalidade final gol everaldo sportpe