Esportes DP

SPORT

Após mais de um mês fora, Thiago Neves por reestrear pelo Sport; confira provável time

Contratado durante a Série A de 2020, experiente meia de 36 anos de ser relacionado para a 1ª decisão de campeonato com a camisa leonina

postado em 15/05/2021 04:00 / atualizado em 15/05/2021 04:17

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de dois anos, o Sport voltará a decidir um campeonato pernambucano. Seu rival será o Náutico, time de melhor campanha e ataque mais efetivo do Estadual até o momento com 26 gols marcados. Com a defesa mais sólida do certame até aqui, apenas quatro gols sofridos e há sete partidas sem ser vazado, o Leão recebeu um reforço de peso para o seu setor ofensivo: o meia Thiago Neves. 

Fora das relações do Leão desde a partida diante do Afogados da Ingazeira, pela quinta rodada do Estadual lá no longínquo dia 7 de abril, Thiago Neves passou por um longo processo de recuperação devido a um incômodo muscular. Assim, o meia, que foi contratado duranre a Série A do ano passado, terá a oportunidade de disputar sua primeira final pelo Leão. 

Outro jogador que pode reaparecer no time titular após longo tempo se recuperando de lesão é o atacante Marquinhos. Dono da ponta esquerda em boa parte da Série A do ano passado, o jogador pode ser escolhido para ocupar a vaga de Toró, que vem sendo bem contestado pela torcida por seu desempenho na reta final do Estadual. 

Dessa forma, mantendo o Sport no esquema com três meias e três atacantes que vem sendo adotado desde o início da temporada, o técnico Umberto Louzer deve levar o Leão a campo com Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Júnior Tavares, Marcão e Thiago Lopes (Thiago Neves); Neilton, Marquinhos (Toró) e Mikael. 

Tags: Umberto Louzer Thiago Neves estadual clássico time escalação sportpe