Esportes DP

SPORT

Guarani tem interesse em Chico, do Sport, e negociação deve 'andar' após o Pernambucano

Diretoria aguarda as finais do Estadual para avaliar interesse do Bugre

postado em 15/05/2021 16:05 / atualizado em 15/05/2021 16:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Revelado nas categorias de base do Sport, o zagueiro Chico pode, pela primeira vez na carreira, deixar a Ilha do Retiro. Isso porque, ainda que a negociação seja por empréstimo, o Guarani demonstrou interesse em contar com o jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o diretor de futebol rubro-negro, Augusto Caldas, revelou a sondagem do Bugre, mas salientou que as tratativas só devem ter avanço após as finais do Campeonato Pernambucano. 

Chico enfrenta uma forte concorrência no setor defensivo. Além dos titulares Adryelson e Iago Maidana, o recém-contratado Sabino e Rafael Thyere disputam posição como suplentes. No entanto, a iminente saída de Adryelson pode pesar na decisão da diretoria rubro-negra, que, nos últimos tempos, vem emprestando suas revelações para outros clubes, vide os casos recentes do zagueiro Pedrão e do lateral esquerdo Luciano Juba, ambos cedidos ao Confiança. 

Aos 22 anos, Chico, apesar de ter disputado sua primeira partida como profissional em 2017, firmou-se de vez na equipe principal em 2020, quando atuou por 21 vezes na temporada. Neste ano, entrou em campo em seis oportunidades, nenhuma delas sob o comando do técnico Umberto Louzer. Na última partida, por exemplo, contra o Salgueiro, pela semifinal do Estadual, sequer foi relacionado. 

Tags: Campeonato Pernambucano zagueiro guarani chico sport