Esportes DP

SPORT

Com Thiago Neves recuperado, Louzer projeta retorno de meia ao Sport para final do Estadual

Treinador fez questão de ressaltar a importância do bom desempenho nos dois dois jogos na final do Pernambucano diante do Náutico

postado em 14/05/2021 17:40 / atualizado em 14/05/2021 17:43

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Faltando dois dias para o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Náutico, no domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco, a preparação segue a todo vapor. Com algumas sessões de treinamento prejudicadas devido ao grande volume de chuvas que caiu no Recife nos últimos dias, o técnico Umberto Louzer, em entrevista coletiva antes do primeiro jogo, falou sobre o estudo do adversário e projetou a volta de Thiago Neves ao time. 

“A nossa ideia é levá-lo. É claro que a gente tem um treinamento ainda hoje e temos um treinamento amanhã. Vamos conversar com o departamento médico, departamento de fisiologia, preparação física, todos os departamentos que são importantes nessa questão física. Clinicamente o atleta já está recuperado, mas é claro que demanda um pouco mais de tempo para que ele possa readquirir a condição física. Ele é um atleta experiente, que conhece bem o seu corpo e vamos ter esse feedback dele também para saber qual o tempo que conseguimos utilizá-lo para nos ajudar dentro dessa partida”, apontou o comandante leonino.

De acordo com Louzer, a preparação leonina foi um pouco prejudicada devido às chuvas que castigaram Pernambuco nos últimos dias. Assim, o treinador rubro-negro apontou que o tempo sem poder ir ao campo foi utilizado para mostrar ao elenco os pontos fortes do adversário e para estudar a melhor estratégia para a formação do time para o jogo de domingo. 

“A gente tem trabalhado. É claro que, devido às chuvas, fomos impedidos de trabalhar na tarde de ontem, mas a gente conversou bastante com os atletas, vamos fazer o nosso treinamento agora, temos mais um dia, amanhã, para fazer esses pequenos ajustes. É bom quando você tem atletas que concorrem entre eles ali e que vem qualificar a sua equipe, isso é sempre bom pro conjunto, é sempre bom pra comissão. Então a gente tem estudado bastante o adversário, temos estudado bastante a gente, temos criado essa estratégia pra gente tomar a melhor decisão, que eu tenho certeza que aqueles atletas que iniciarão a partida vão representar muito bem o Sport”, completou.

O comandante leonino também fez questão de salientar que a primeira partida da final é importante, mas não irá definir completamente os rumos do duelo. Por isso, Louzer citou a necessidade de se entregar ao máximo e descartou favoritismo diante do adversário, que foi batido pelo Leão por 3 a 0 na primeira fase. 

"A gente sabe que são dois jogos. É claro que o primeiro jogo ele não define, até porque você terá o direito de fazer a segunda partida, mas a gente sabe que o primeiro jogo é muito importante, ele direciona muitas coisas que possam vir como estratégia para a segunda partida. Por isso que nós temos que ter atenção redobrada e vivenciar essa primeira partida, pensando exclusivamente nessa primeira partida, que é assim que a gente tem feito desde o primeiro dia, que foi a nossa estreia contra o Retrô."

"Queremos sempre vivenciar o próximo adversário e se entregar ao máximo, criando a sua estratégia para poder vencer sempre esse primeiro obstáculo. E assim, nós vamos levar para esse primeiro jogo, sabendo que ele é importante, mas ele não define uma competição. Então, nós precisamos ter esse entendimento, ter essa sabedoria pra poder colocar nossa estratégia, que a gente possa ter êxito em cima daquilo que a gente criarmos aqui dentro", concluiu.

Tags: Umberto Louzer Thiago Neves sportpe preparação chuvas escalação final