Esportes DP

SPORT

De volta ao Sport, André aceitou reduzir salário europeu para integrar elenco rubro-negro

Nei Pandolfo, executivo de futebol, assegura que retorno do atacante carioca ao Leão não será prejudicial aos cofres da Ilha do Retiro

postado em 20/05/2021 11:53 / atualizado em 20/05/2021 12:07

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A torcida rubro-negra acordou com um sorriso no rosto. Na noite da última quarta-feira (19), o Sport anunciou em suas redes sociais a contratação do atacante André, ídolo do Leão entre 2015 e 2017. Em entevista com o Diário de Pernambuco, o diretor de futebol Nei Pandolfo, revelou detalhes sobre o processo de negociação do jogador e a sua identificação com o clube.

“A cerca de três a quatro semanas atrás, o empresário do atleta ligou e disse que André estava deixando a Turquia, gostaria de jogar no Brasil e queria muito vir ao Sport. Então o jogador pediu para que houvesse uma negociação para que ele retornasse para cá”, revelou Nei Pandolfo, por meio de ligação.
 
Em primeiro momento, as negociações entre o Sport e o jogador esbarraram em um obstáculo muito grande que fez com que as negociações esfriaram, o salário que o atleta recebia era muito alto para os cofres da ilha. “No início causa uma preocupação. Porque quando você cria uma expectativa com um atleta como André e depois não consegue finalizar, acaba criando uma dificuldade maior ainda”, declarou o dirigente rubro-negro.

O dirigente escolheu não comentar sobre números especificos, mas assegurou que os valores de salário não se diferenciam dos outros reforços na temporada. “O atleta vem em um valor nada comparado com o que recebia lá fora em euro, ele se ajustou ao que é possível para o clube. Foi uma contratação de alto nível sem uma oneração além do normal", finalizou.  

SETOR CARREGADO

Com a chegada de André, Louzer terá a dificil missão de encaixar os reforços da temporada dentro de campo. apenas no setor ofensivo foram sete novos nomes para o elenco rubro-negro. Algumas dessas contratações já interessavam o Leão a anos, como o caso do atacante Neilton, e outras chegaram para disputar a titularidade, como o atacante Trellez e Paulinho Moccelin 

“Eu diria que é mais uma grande contratação. Já tínhamos recebido atletas de grande qualidade na temporada, que nos ajudaram no estadual e vão ajudar principalmente no Campeonato Brasileiro, então o clube passa ter opções de qualidade em todos os setores. André chega em uma reta final para complementar todas essas contratações e para que a gente consiga manter um nível altíssimo no Brasileirão, que é um campeonato muito difícil”, analisou Nei Pandolfo.


Tags: Nei Pandolfo sport andré europa salário