“Tenho certeza que a boa partida é fruto do trabalho. Quando eu não estava atuando depois da lesão, eu tive uma fase difícil, mas com muito trabalho e dedicação eu venho superando isso. Estou sempre atingindo os meus limites, pois eu sei o que posso dar no campo e aos meus companheiros com essa camisa do Sport, que é gigante”, apontou.
Para Mailson, o segredo da boa fase é o trabalho que vem sendo desenvolvido sob o comando do preparador de goleiros do Sport, Jorcey Anísio. O camisa 1 ainda destaca que a alta competitividade na posição faz com que todos fiquem em alerta para melhorar cada vez mais seu desempenho.
“O trabalho do dia a dia é fundamental. O Jorcey (Anísio) é um grande preparador de goleiros e temos caras muito bons aqui como o Carlos Eduardo, o Luan (Polli), o Túlio e o Denival, meu irmão, que são todos grandes goleiros. É como dizemos no futebol: ‘Não podemos dar brecha’. Eu venho me empenhando e me dedicando para quando chegar nestes grandes jogos poder dar a vida”, contou.
Partindo para a sua segunda final como titular, Mailson relembrou o momento-chave para a sua virada na temporada, o jogo contra o Treze-PB, na despedida leonina da Copa do Nordeste 2021, e reiterou que ele e o restante do elenco estão muito focados. Vale lembrar que em sua última decisão, também contra o Náutico, Mailson foi o herói leonino defendendo dois pênaltis.
“É como eu falei, no jogo do Treze-PB, não era mais um jogo. Para mim era uma final e graças a Deus venho honrando a camisa do Sport. Minha cabeça está boa. Estou muito focado, tanto eu quanto os meus companheiros e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Vamos pegar uma equipe muito entrosada, que é o Náutico, mas sabemos que nossa equipe também vem em uma crescente muito boa”, salientou o arqueiro.