Estádio de São Lourenço da Mata será sede do embate de ida da final (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Após estabelecer a premissa de que se as chuvas que assolam o Recife aumentassem, o jogo da decisão do Pernambucano seria transferido à Arena de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) cumpriu sua palavra e, nesta sexta-feira (14), anunciou a mudança de palco do primeiro jogo da final do certame, entre Sport e Náutico. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Evandro Carvalho.
Assim, o jogo marcado às 16h deste domingo (16) será no estádio construído para as realizações da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014. A mudança de sede se assemelha à que ocorreu na semifinal disputada entre Sport e Salgueiro, quando, a poucas horas da bola rolar, teve o local transferido da Ilha do Retiro à Arena de Pernambuco
Também motivada pelas chuvas torrenciais na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Agreste, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu por adiar os jogos da 3ª rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. Assim, os jogos que estavam marcados às 15h da última quinta-feira (13) - no Arruda, Retrô e Sete de Setembro; no Lacerdão, Central e Vitória das Tabocas - foram adiados para a próxima segunda-feira (17).