Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport reconhece involução da equipe após derrota contra Corinthians

O Sport chegou a quarta derrota na atual edição do Campeonato Brasileiro

postado em 24/06/2021 22:56

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O desempenho do Sport na derrota para o Corinthians, pelo placar de 2x1, foi muito abaixo do que foi apresentado em outras rodadas. Muitas falhas dentro da equipe ficaram visíveis, seja no setor ofensivo ou defensivo. O resultado de vitória para a equipe paulista foi justo, mas o placar não. A justificativa do técnico Umberto Louzer para a queda de desempenho foi a falta de compactação da equipe que estava jogando muito distante.

“Acredito que foi pela maneira distante que nós jogamos hoje. Principalmente na fase defensiva, mas quando tínhamos a bola também foram muitos erros que nós cometemos em função disso, de ter um companheiro distante do outro. Faltou a gente andar um pouco mais pra frente. Abordar o portador da bola com agressividade maior, tirando as possibilidades de jogo apoiado do adversário, que foi o que nós tínhamos estudado. Acho que esse distanciamento, esse balanceamento um pouco mais tardio, demoramos a percorrer esses espaço para poder encurtar essa possibilidade de jogo do adversário e isso foi um facilitador de jogo para eles e nos causou um desconforto maior no primeiro tempo”, disse Umberto Louzer.

Diante de um desempenho tão abaixo, o treinador notou uma involução do futebol apresentado pela equipe nos últimos jogos, mas justifica isso com a ausência de peças e pela má condição física de alguns atletas que estão retornando de lesão.

“A distância que nós tivemos, tanto na fase ofensiva, quanto na fase defensiva, não conseguimos conectar nosso jogo. Tivemos dificuldade e facilitamos o jogo do adversário. Aconteceu esse retrocesso no primeiro tempo daquilo que nós vínhamos apresentando nos outros jogos. Mesmo nos jogos em que não conseguimos os resultados como foi contra o Fortaleza, do Juventude e do Atlético-MG em casa. Essas partidas nós produzimos e construímos em determinado momento do jogo, tivemos oportunidades de vencer esses oponentes, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Nesse primeiro tempo, nós não conseguimos performar e acabamos saindo com um placar adverso. Eu concordo na questão de não ter evoluído na primeira etapa”, completou Louzer.

Tags: Série A brasileirão sport futebol esportes