Esportes DP

SPORT

Visando equilíbrio financeiro, Sport comunica saídas de Júnior Tavares e Maxwell

Depois de Luan Polli, direção decide pela saída de mais dois atletas

postado em 22/07/2021 09:00 / atualizado em 22/07/2021 09:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após a saída de Luan Polli, o Sport comunicou, na manhã desta quinta-feira (22), as saídas de Júnior Tavares e Maxwell. A decisão partiu da nova diretoria de futebol do clube, que busca equacionar as contas. De acordo com o comunicado, a equipe rubro-negra buscará uma composição financeira com os atletas e irá colaborar para que ambos tenham novas alternativas no mercado.
 
Os dois jogadores estavam por empréstimo no Sport. Sendo assim, ambos devem, a princípio, retornar para os seus clubes de origem. No caso, Júnior Tavares pertence ao São Paulo. Já Maxwell tem seus direitos ligados ao Kalmar, da Suécia. No entanto, o atacante desperta interesse do Remo, que busca contratá-lo para a sequência da Série B. Ambos já disputaram sete jogos nesta Série A e, portanto, não podem rumar para clubes da mesma divisão.  
 
Júnior Tavares chegou ao Sport na última temporada e somou 35 partidas ao longo de sua passagem. Neste ano, chegou a atuar como volante com o técnico Umberto Louzer, mas perdeu espaço. Recentemente, foi acometido com chikungunya e ainda se recupera da enfermidade. Já Maxwell chegou como reforço no início deste ano. Sem se firmar, entrou em campo em 18 oportunidades, em sua maioria saindo do banco, e não marcou gol.
 
REFORMULAÇÃO 
Os desligamentos de Júnior Tavares e Maxwell indicam uma espécie de ‘reformulação’ proposta pela nova diretoria de futebol do Sport. Desde que assumiram, na última semana, quatro jogadores já deixaram a Ilha do Retiro. Além dos já citados, Luan Polli e Ricardinho não permanecem com o elenco rubro-negro para o restante da temporada.  
 
 

Tags: Júnior Tavares Luan Polli maxwell sport