Esportes DP

SPORT

Prestes a completar marca importante, Mailson tem números expressivos no Sport e atribui evolução a preparador de goleiros

Mailson é um dos pilares do Sport e atuou em todos os jogos da Série A

postado em 22/07/2021 07:31 / atualizado em 22/07/2021 10:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport está tendo um início difícil na Série A do Campeonato Brasileiro onde, até o momento, conquistou apenas duas vitórias. Apesar disso, os números do sistema defensivo da equipe rubro-negra vem sendo bastante positivos. Ao lado da equipe do Fluminense, o Sport tem a quinta melhor defesa da competição, com apenas 11 gols sofridos em 12 jogos.

Isso se deve a boa atuação do sistema defensivo composto por Marcão, Rafael Thyere, Sabino e Mailson. Todos eles atuaram em todos os jogos do Leão até aqui. Esse último, no entanto, vem se destacando bastante jogos após jogos e está próximo de completar uma marca importante vestindo a camisa do Sport, equipe que o revelou para o futebol.

Contra o América-MG, o goleiro de 24 anos completou a marca de 90 jogos, defendendo o Sport. Desde quando se consolidou na equipe titular, em 2018, Mailson perdeu apenas 18 jogos, sofreu 75 gols (0,83 por jogo), defendeu quatro pênaltis e passou 34 jogos sem sofrer gols neste período.

Desde quando passou a ser mais utilizado, o jovem goleiro rubro-negro passou por oscilações e chegou a voltar para o banco de reservas na Série A de 2020. Mas, em 2021, recuperou o posto de titular e muito se deve ao preparador de goleiros Jorcey Anisio.

Feliz pelo desempenho dentro de campo, junto com os defensores, mas é importante para você seguir trabalhando e eu devo muito a isso ao professor Jorcey, que tem um projeto bom e isso mostra o quanto eu venho amadurecendo a cada partida e eu sempre procuro treinar mais, procurar melhorar no que tá faltando e venho demonstrando dentro de campo”, disse Mailson.

Tags: esportes futebol sport mailson