
Questionado sobre sua condição física para estrear pelo Sport, Hernanes afirmou que está em totais condições físicas de atuar pelo Leão, segundo os testes realizados no CT ontem, mas que está há algumas semanas sem treinar com bola.
“Eu já fiz todos os testes possíveis físicos ontem na minha chegada e estou fisicamente apto para treinar normalmente. Eu fiquei nesse intermédio de três semanas sem ter contato com bola e acredito que em duas semanas estarei pronto para Umberto me utilizar”, disse Hernanes.
O Sport vive uma carência muito grande no setor de meio de campo e principalmente na saída de bola. Por isso, existe a expectativa para saber qual a função que Hernanes vai cumprir dentro da equipe rubro-negra.
“Eu comecei como segundo volante no São Paulo jogando com um sistema tático de três zagueiros, mas a cada ano que ia passando eu fui chegando mais a frente com menos determinações defensivas. Quando eu cheguei na Lazio eu já joguei quase como um segundo atacante. Eu jogava no 4-2-3-1 e estava atrás do atacante, como um 10, um segundo atacante. Joguei em várias posições. Mas eu venho para jogar”, afirmou o Profeta.
“Conversei rapidamente com o Umberto Louzer e nos entendemos sobre a posição que ele me vê, a posição que ele me imagina que eu possa contribuir mais e como eu mostrei ao longo da minha carreira é que eu posso jogar em várias posições. Mas a posição que eu posso render mais, dependendo de vários fatores, eu já conversei com ele é o terceiro homem do meio de campo e sendo um 10 ou um 8, mas tendo um pouco mais de liberdade para chegar ao ataque e que desfrutar das minhas melhores características que é o chute a gol, o poder de finalização e assistência para o ataque”, encerrou