Esportes DP

SPORT

Novamente sem marcar, Sport é derrotado para o Fortaleza e fantasma do rebaixamento só aumenta

Derrota para o Tricolor do Pici quebrou uma invencibilidade do Leão como mandante

postado em 26/09/2021 20:13 / atualizado em 26/09/2021 20:30

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Em história repetida, o Sport novamente foi derrotado na Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa vez para a equipe do Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, pela 22ª rodada da competição, com gol do zagueiro Benevenuto. Além do resultado negativo, o Tricolor do Pici quebrou um tabu de nunca ter vencido o Leão jogando no Recife. Com o resultado, os rubro-negros chegaram à marca de oito jogos sem marcar um gol se quer.

O JOGO 

A partida iniciou com um equilíbrio grande entre as equipes e com o duelo bastante focado no meio de campo, onde os dois times pouco criaram. Com o passar do tempo, o Fortaleza foi gostando da partida e começou a criar chances de gol, mas que não foram aproveitadas. As maiores oportunidades surgiram após erros do zagueiro Pedro Henrique, que demonstrava bastante insegurança no começo do jogo.

Na metade do primeiro tempo, o Sport começou a se soltar mais e criou várias chances de gols. Não à toa, em um período menor do que dez minutos, a equipe rubro-negra saiu de zero finalizações para cinco. Duas dessas oportunidades por pouco não saiu o tão sonhado gol.

Mas justamente no melhor momento da equipe rubro-negra na partida foi quando o Fortaleza abriu o placar, na Arena de Pernambuco. Após um cruzamento feito pelo Lucas Crispim, o zagueiro Benevenuto apareceu livre na pequena área e cabeceou firme para fazer o primeiro gol do confronto. Com o 1 a 0 no placar, o Sport caiu drasticamente de produção e não conseguiu criar mais chances de gol até o final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda metade, o Sport voltou levemente superior à equipe do Fortaleza, mas ainda longe de apresentar o mesmo desempenho que teve ainda no primeiro tempo. O Leão mantinha a posse de bola maior do que o adversário, mas a produtividade do time pernambucano continuava muito baixa.

Com o decorrer do tempo, o técnico Gustavo Florentín realizou várias mudanças ofensivas no Sport, colocando a equipe para frente em busca do empate. No entanto, a equipe rubro-negra continuava encontrando bastante dificuldades para criar chances claras de gol, apesar da posse de bola ser toda dos donos da casa.

O Fortaleza pouco criou pouquíssimas oportunidades no segundo tempo, mas jogou o suficiente para garantir o resultado positivo e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Sport no Recife.

FICHA TÉCNICA

SPORT
Mailson; Hayner (Ewerthon), Pedro Henrique, Sabino, Sander (Luciano Juba); Marcão, Zé Welison , Hernanes (Everton Felipe); Everaldo (Mikael), Paulinho Moccelin (Gustavo) e André. Técnico: Gustavo Florentín.

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Éderson; Felipe (Jussa), Lucas Lima (Ronald), Lucas Crispim, Yago Pikachu; Robson (Edinho) e Romarinho (Angelo Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gol: Benevenuto (Fortaleza)
Cartões amarelos: Hernanes, Sabino, Hayner, Pedro Henrique e Zé Welison (Sport); Felipe e Lucas Crispim (Fortaleza).
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

Tags: Série A esportes futebol sport fortaleza