Esportes DP

SPORT

Sport tem pior desempenho ofensivo do clube em 21 rodadas da Série A desde o início da era dos pontos corridos

O rubro-negro tem o pior ataque da Série A 2021 com oito gols marcados

postado em 23/09/2021 07:42

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O grande ponto negativo do Sport na disputa da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro é o desempenho do setor ofensivo, que marcou apenas oito gols em 21 jogos disputados até aqui, o que configura como o pior desempenho do ataque do Leão na história dos pontos corridos do Brasileirão, desde quando foi criado, em 2003.

Desde a estreia deste formato da competição, o Leão não conseguiu ter um desempenho tão ruim quanto o da edição 2021. Para se ter uma noção, o pior aproveitamento no número de gols do Leão até a atual temporada foi com o dobro de gols nos mesmos 21 jogos realizados até o momento, no ano de 2012, quando o Sport foi rebaixado para a Série B.

Em dez temporadas disputando a elite do futebol brasileiro, o Leão sempre demonstrou uma força ofensiva muito grande, principalmente nos jogos disputados na Ilha do Retiro - ou na Arena de Pernambuco em alguns casos - e conseguiu ser bastante competitivo durante as campanhas. Cenário que não estamos vendo em 2021.

Como mandante, o Sport venceu apenas uma partida, na 4ª rodada do Brasileirão, na partida Grêmio, pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Sander em uma cobrança de falta. De lá para cá foram oito jogos, quatro empates e quatro derrotas (sem contar com a derrota sofrida contra o Atlético-MG na 2ª rodada), totalizando apenas sete pontos. Cenário que classifica o Sport como a segunda pior campanha como mandante na atual edição da Série A, a frente apenas da Chapecoense, que conquistou apenas dois pontos até o momento.

A péssima campanha em casa vem fazendo os jogadores do Sport sentirem a pressão de não conseguir repetir os desempenhos das temporadas passadas. Por isso, se querem se livrar desse momento ruim, terão que vencer no próximo compromisso, onde o rubro-negro enfrenta o Fortaleza, no domingo (26), às 18h15, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 22ª rodada da Série A.

DISPONÍVEIS  PARA A PARTIDA
 
O volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander Vieira tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão liberados judicialmente para serem acionados na partida contra o Fortaleza.

No entanto, ambos têm o desafio de ficarem aptos fisicamente para serem relacionados. Isso porque, tanto o volante, quanto o atacante, estão há algum tempo sem disputar uma partida e necessitam de um aprimoramento físico, que só foram iniciados essa semana.

Tags: sport futebol esportes