
O motivo da ausência de Rafael Thyere é o terceiro cartão amarelo sofrido no último compromisso da equipe rubro-negra, contra o Atlético-MG. Por isso, a escolha do treinador rubro-negro foi a esperada, que era a entrada de Pedro Henrique por ser um zagueiro destro. “Em primeiro lugar eu já defini quem vai ser o zagueiro titular na vaga de Thyere e quem vai te substituir será o Pedro Henrique”, disse Florentín.
Além disso, o treinador paraguaio confirmou que os três novos reforços do Sport não serão relacionados para a partida contra o Fortaleza por ainda não terem condições físicas de voltar a disputar uma partida, já que eles não atuam há um bom tempo.
“Em relação aos três jogadores que chegaram, eles estão trabalhando muito no aspecto físico. Tanto Aguirre, quanto Vander tiveram essa semana para trabalhar intensamente nesse aspecto físico e Jeferson tem jogado com continuidade. Então, vamos torcer para que a partir da próxima semana, principalmente os dois primeiros, possam participar do jogo que vamos ter contra o Grêmio”, encerrou.