Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport revela vergonha por atual momento do Sport e afirma que exigência no trabalho diário é a solução

Sport não marca há oito jogos e se distancia ainda mais das equipes fora do Z4

postado em 26/09/2021 21:53

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O torcedor do Sport não aguenta mais ver a equipe sem vencer na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. São oito jogos sem marcar gol e, consequentemente, sem vencer na competição. Além disso, o final do campeonato se aproxima rodada a rodada e o time não apresenta evolução. Cenário que faz o fantasma do rebaixamento se aproximar cada vez mais.

A fase negativa tão longa também é novidade na carreira do técnico Gustavo Florentín, que afirma estar passando por isso pela primeira vez e sente vergonha de não conseguir conquistar as vitórias para a torcida do Sport e a solução para isso é exigir do trabalho durante a semana.

“É a primeira vez que estou vivendo de não poder conseguir vitória, de não podemos fazer gol. É a primeira vez que como profissional que estamos passando por isso. Sempre há momentos e momentos no futebol e que o caminho para passar por isso de forma positiva é exigindo dia a dia, esforçando-se para acreditar no que se está fazendo, acreditar no que no cotidiano, acreditar no parceiro, acreditar que o objetivo pode ser alcançado. Essa é a maneira que considero que neste momento temos que focar, sabendo o lugar onde estamos”, disse Florentín.

“Temos que passar este momento e temos que assumir a responsabilidade. O sentimento que tenho neste momento é um pouco de vergonha de não poder dar aquela alegria que eles estão esperando da gente. O que quero dizer neste momento e aproveito é que os jogadores fazem um esforço terrível. Um esforço terrível. Os jogadores são os primeiros a querer superar isto. Isso nos dará força para continuar insistindo Teremos muitos jogos pela frente e não vamos abaixar nossas cabeças. Vamos manter nossas testas erguidas o tempo todo para reverter essa situação”, completou o treinador.

Tags: Gustavo Florentín sport futebol esportes