Esportes DP

SPORT

Reforços são registrados no BID, mas Sport comete erro nas inscrições; Saulo, Aguirre e Vander não atuam mais na temporada

Leão ainda tem pendente o caso do lateral direito Jeferson, que não teve registro publicado no BID; departamento jurídico do clube está em ação

postado em 27/09/2021 10:50 / atualizado em 27/09/2021 11:55

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Erro atrás de erro. Após o encerramento do prazo para registro de atletas no Brasileiro da Série A, uma 'bomba' surgiu e o Sport tem mais uma 'dor de cabeça' para dar conta. Na verdade, três. O goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander, anunciados recentemente pelo clube, foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não poderão atuar pelo Leão na Série A. Isso porque, apesar de o trio estar no BID, o Sport não realizou a inscrição dos atletas na competição. 

Vale ressaltar que o registro e a inscrição são processos diferentes. Sendo assim, o Leão viabilizou apenas 50% dos trâmites, e agora não tem mais tempo hábio para substituição de jogadores, uma vez que o prazo limite se encerrou na última sexta-feira. O clube, por sua vez, acredita na possibilidade de reverter a situaçãoi e aguarda um posicionamento final da CBF.
 
Apesar de nem mesmo terem estreado pelo Leão da Ilha, as ausências comprometem uma reta final de Série A já complicada para o Rubro-Negro. Na vice-lanterna da competição e sete pontos atrás do Santos, primeiro clube fora do Z4, o Sport tem sofrido com a falta de opções no elenco. O volante argentino Aguirre, por exemplo, foi uma peça que chegou para uma posição há muito tempo carente no plantel. Assim como o atacante Vander, que atua tanto como extremo, quanto na meia, centralizado, peça 'polivalente' pedida pelo técnico Gustavo Florentín. 
 
JEFERSON 

O imbróglio envolendo os três atletas não é a única preocupação do Leão fora das quatro linhas. O lateral direito Jeferson, último reforço antes do fechamento da janela de transferências, nem mesmo teve o nome publicado no BID. O erro, no entanto, não foi do Sport. Foi o que disse o diretor de futebol leonino Gabriel Campos, em contato com a equipe do Esportes DP no último sábado.

O problema, segundo Gabriel, foi no próprio sistema da CBF. Dessa forma, o departamento jurídico do clube irá acionar a entidade nesta semana para provar a inscrição do atleta dentro do prazo determinado. A expectativa é que o lateral possa atuar pelo Leão este ano.
 
"A questão do Jeferson não foi nada do Sport. 'Subimos' a documentação dele às 14h, estava tudo certinho. A gente está com o departamento jurídico trabalhando porque temos tudo registrado. A hora que entramos com a documentação, contrato assinado de forma digital pelo presidente, tudo certo. Não tem nada que o Sport tenha feito de forma negligente”, explicou.

Tags: inscrição cbf bid sport jogadores