Carta dos clubes deve ser publicada ainda nesta quarta-feira (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Completamente insatisfeitos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de liberar a presença de torcedores nas arquibancadas dos jogos do Flamengo, Sport e outros 18 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro irão, segundo informações do ge, publicar, ainda nesta quarta-feira (15), um enfático manifesto pelo adiamento da rodada deste final de semana do certame nacional.
Embora os clubes contrários à ação do STJD sejam favoráveis ao retorno do público aos estádios, eles trabalham por um tratamento isonômico. Ou seja, o regresso dos fanáticos, para o Sport e às 18 agremiações que assinarão a carta, terá que acontecer de maneira simultânea.
“O Sport é favorável porque a volta tem que ser igualitária para todos os clubes e não priorizar apenas um”, esclareceu o presidente Leonardo Lopes em breve contato com a reportagem do Esportes DP.
O manifesto que será lançado nesta quarta-feira A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, ainda não se manifestou sobre o possível adiamento.
Já o Governo de Pernambuco ainda não estipulou uma data de retorno dos torcedores às praças esportivas. Nesta quarta-feira (15), porém, o presidente do Náutico confirmou que, em caso de permanência da proibição no estado, levará os jogos em casa para capitais vizinhas, como Maceió e João Pessoa.