Esportes DP

SPORT

Visando igualdade no retorno do público aos estádios, Sport e outros 18 clubes preparam manifesto pelo adiamento da 21ª rodada

STJD concedeu liminar favorável ao Flamengo para a realização de partidas com torcedores na arquibancada como mandante

postado em 15/09/2021 13:19 / atualizado em 15/09/2021 13:36

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Completamente insatisfeitos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de liberar a presença de torcedores nas arquibancadas dos jogos do Flamengo, Sport e outros 18 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro irão, segundo informações do ge, publicar, ainda nesta quarta-feira (15), um enfático manifesto pelo adiamento da rodada deste final de semana do certame nacional.

Embora os clubes contrários à ação do STJD sejam favoráveis ao retorno do público aos estádios, eles trabalham por um tratamento isonômico. Ou seja, o regresso dos fanáticos, para o Sport e às 18 agremiações que assinarão a carta, terá que acontecer de maneira simultânea.

“O Sport é favorável porque a volta tem que ser igualitária para todos os clubes e não priorizar apenas um”, esclareceu o presidente Leonardo Lopes em breve contato com a reportagem do Esportes DP.

O manifesto que será lançado nesta quarta-feira  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, ainda não se manifestou sobre o possível adiamento. 

Já o Governo de Pernambuco ainda não estipulou uma data de retorno dos torcedores às praças esportivas. Nesta quarta-feira (15), porém, o presidente do Náutico confirmou que, em caso de permanência da proibição no estado, levará os jogos em casa para capitais vizinhas, como Maceió e João Pessoa.

Tags: retorno da torcida serie a campeonato brasileiro adiamento da rodada sport stjd flamengo