Antes da vitória do Sport diante do Bahia, dezenas de torcedores dos clubes rivais entraram em confrontonas imediações da Arena de Pernambuco. Como resultado da ‘confusão’, foram destruídas as seis catracas do Setor Sul, várias grades e dezenas de cadeiras da arquibancada do estádio. A porta da esteira do portão S também foi quebrada. Os custos do prejuízo, segundo a assessoria de comunicação da Arena, serão repassados para o Leão.
Saiba mais
Diante disso, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que tem um projeto para impedir a entrada de torcedores de clubes nordestinos em Pernambuco. Ou seja, quando houver clássicos regionais, as arquibancadas dos estádios do estado serão compostas por torcida única.
“Eu tenho uma opinião formada há um bom tempo que, nos jogos com clubes de outros estados, não deveria ser permitida a entrada de torcedores de fora. Porque esses torcedores vêm para brigar. É um perfil de torcedor que não é o familiar”.
“Estou debatendo muito sobre a suspensão desse direito de torcedores de outros estados irem aos jogos sediados em Pernambuco. Acho que a gente deveria restringir à torcida local. É uma opinião minha, evidente que necessita de aprovação de outras federações. É um projeto que tenho”, disse Evandro em contato com a reportagem do Esportes DP.