Esportes DP

VIOLÊNCIA

Na Arena de Pernambuco, pré-jogo de Sport e Bahia é marcado por confusão generalizada

Grupos uniformizados das duas equipes provocaram 'quebra-quebra' e bateram de frente com forças policiais presentes no local

postado em 18/11/2021 21:36 / atualizado em 18/11/2021 22:17

<i>(Foto: Rafael Vieita/DP FOTO)</i>
Pré-jogo marcado por violência. Antes mesmo da bola rolar para o duelo decisivo entre Sport e Bahia, cenas lamentáveis foram vistas na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Grupos organizados e uniformizados das duas equipes entraram em conflito nos arredores do estádio. Os confrontos, no entanto, se alastraram, com embates físicos sendo vistos no estacionamento e nas principais entradas do campo.
 
O atrito começou após ônibus com torcedores do Bahia chegar ao estádio. Após o transporte estacionar próximo a uma entrada exclusiva para rubro-negros, os primeiros embates, então, aconteceram. Inicialmente, os cofrontos se restringiram a grupos organizados.

Em vídeos, espalhados pelas redes sociais, danos materiais também são vistos. Catracas foram quebradas e retiradas em uma das entradas. Ainda, imagens feitas na área interna da Arena, enquanto os dois times já estavam no gramado, aquecendo, revelam tumulto também dentro do estádio, após bombas de efeito moral serem utilizadas.
 
Pernambucanos e baianos fazem 'jogo da vida' no Recife. Para além da rivalidade regional - e nacional -, as equipes lutam para seguirem vivas na luta contra o rebaixamento à Série B. Para o Leão, que entrou em campo somando 98% de chance de descenso, uma derrota nesta noite praticamente sela retorno à Segunda Divisão.

Tags: polícia bahia sport torcidas confusão conflito