Esportes DP

SPORT

Atuações: Gol de Paulinho Moccelin deu um oxigênio extra para o Sport seguir vivo na briga contra o rebaixamento

Leão venceu o Bahia em confronto direto na briga pela permanência na Série A

postado em 18/11/2021 23:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Sport está numa situação que só pode pensar em vencer até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Restavam seis jogos e no primeiro compromisso desta sequência era contra o Bahia, adversário direto na briga contra o rebaixamento. E o Leão conquistou uma vitória importantíssima, pelo placar de 1 a 0, gol de Paulinho Moccelin, no segundo tempo, em partida válida pela 33ª rodada.

Durante os 90 minutos, pernambucanos e baianos travaram um duelo equilibrado, com bons momentos das duas equipes. No primeiro tempo, o Sport se limitou a jogadas pelo centro do campo e chutes de fora da área, mas encontrou bastante dificuldades na criação. Até que no segundo tempo, Gustavo Florentín mudou a tática e passou a jogar mais pelas laterais, sendo esse o grande trunfo para a evolução do Leão.

Com mais jogadas de profundidade, a equipe rubro-negra passou a acionar o atacante Mikael, que passava a finalizar mais as jogadas. No entanto, o gol da vitória saiu do banco de reservas. Paulinho Moccelin roubou a bola do zagueiro Conti, tabelou com Mikael em um rápido contra ataque, driblou o defensor adversário e acertou um belíssimo chute cruzado para marcar o gol da vitória, que deu uma sobrevida ao Sport na briga contra o rebaixamento.

ATUAÇÕES:

Mailson - 7
Ewerthon - 6
Rafael Thyere - 6,5
Sabino - 7
Sander - 6,5
Marcão - 7
Zé Welison - 6
Hernane - 6,5
Chico - 6
Gustavo - 4,5
Paulinho Moccelin - 8 
Everton Felipe - 7,5
Ronaldo - s/n
Mikael - 6,5
Trellez - s/n

Tags: Paulinho Moccelin atuações sport futebol esportes