
Autor dos dois gols que deram a vitória ao Sport na partida contra o Atlético-GO, Mikael ganhou a titularidade do ataque rubro-negro sob o comando de Gustavo Florentín, que comemorou bastante a evolução do jogador tecnicamente e físicamente, desde a sua chegada ao Recife.
“Mikael está numa fase ascendente e isso é mérito dele. Porque ele está evoluindo e nós ficamos felizes. Nesse caso, minha pessoa, como treinador, é dá as ferramentas possíveis para que ele consiga crescer e evoluir. E está chegando com muito sacrifício. Quando chegamos ao clube, ele tinha dificuldade física, não podia aguentar 45 minutos. Faltava a ele intensidade”, disse Gustavo Florentín.
“Bom, pouco a pouco fomos chegando ao ponto em que Mikael tivesse maior desempenho e atingisse a nossa filosofia futebolística. E ele está fazendo um sacrifício. Fico feliz por ele, porque não foi fácil para que ele chegasse a este nível que está tendo. Espero que ele continue dessa maneira até o fim do campeonato”, encerrou.
O lado ruim é que Mikael sofreu o terceiro cartão amarelo, após colocar uma máscara na comemoração do primeiro gol, e não poderá ser utilizado no próximo compromisso do Sport, contra o Fluminense, no sábado (6), às 21h, no Maracanã, em confronto válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.