
O treinador rubro-negro, no entanto, vai enfrentar um desafio muito grande para conseguir fazer com que os jogadores mantenham a confiança e o moral elevada para conseguir, mesmo com as poucas chances, permanecer na elite do futebol.
“Enquanto nós tivermos a possibilidade matemática, vamos lutar e vamos dar batalha a todas as equipes. Falei aos jogadores que temos que levantar a moral. Eles estão tristes pela derrota, mas temos que levantar a moral. Vamos continuar conversando com eles individualmente para tratar do aspecto psicológico para que possam ser estimulados novamente para o desafio que temos no domingo, contra um rival direto. Então isso deve ser virado a página rapidamente já amanhã”, disse Florentín.
“Temos que analisar bem. O caminho que procuro é tentar ganhar todos os jogos que nos faltam. Para isso, para isso temos que ter todos os jogadores bem, que a ansiedade não nos vença como hoje, a ansiedade venceu a gente hoje e que possamos reencontrar o nosso futebol, como foram em outros jogos e que possamos manter a calma para que possamos elaborar. Temos que ter calma, tranquilidade que podemos elaborar nosso futebol e vamos ter vamos estar mais perto de poder ganhar os jogos”, encerrou.
O Sport tem uma semana cheia para se preparar para o próximo compromisso que acontece, no domingo (14), às 19h, onde o Leão enfrenta a equipe do Ceará, na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.