Esportes DP

SPORT

Vice-presidente de futebol do Sport avalia contratação de novo executivo

Jorge Andrade chega para exercer o cargo na reta final de Série A e planejar 2022

postado em 09/11/2021 18:03 / atualizado em 09/11/2021 18:07

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos)</i>
O anúncio de Jorge Andrade como novo executivo do Sport surgiu quando poucas pessoas esperavam. No entanto, as conversas entre o dirigente e o clube já vinham acontecendo há algumas semanas e foi concretizada na visita em que o novo diretor fez as instalações rubro-negras para conhecer um pouco da estrutura da equipe.

Apesar do pouco tempo do desligamento de sua última equipe, o Santos, para o anúncio oficial pelo Sport, algumas entrevistas foi feita pelos atuais dirigentes rubro-negros e, após um esudo minuncioso, foi decidido pelo acerto com Jorge Andrade para o cargo de executivo do Leão.

“O Sport vinha há algum tempo, desde a saída do último executivo, procurando um substituto. Nesse período, a gente entrevistou muitos executivos, muitos candidatos a esse posto importante no Sport Club do Recife. Depois de uma análise muito grande, vários tipos de consultas de análise curricular, de entrevistas e de conversar com Jorge por duas vezes, em São Paulo”, disse o vice-presidente do Sport, Augusto Carreras, em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.

“Ele veio aqui na semana passada conhecer a estrutura do Sport e ontem também foi entrevistado pelo presidente e outros membros da diretoria. Nós chegamos a conclusão de que o nome que precisávamos nesse momento para conduzir a direção executiva do Sport neste período que termina o ano e para o ano que vem também seria o Jorge Andrade. Ele já chega hoje, deve ser apresentado ao elenco e a comissão técnica no final do dia e começar a trabalhar imediatamente”, completou o diretor.

A ideia do clube é de que Jorge Andrade já realize algumas atividades nesta reta final de Série A, mas o principal foco é no planejamento da próxima temporada. Porém, a execução só irá acontecer quando a definição sobre a situação financeira do clube para o próximo ano for definido com a queda ou não de divisão.

Tags: Jorge Andrade esportes futebol sport