
Além da dura queda de receita, que vai diminuir o poder de investimento do Sport para 2022, o clube rubro-negro também tem uma série de dívidas no qual será mais um fator que a diretoria terá que saber administrar e buscar acordo para evitar maiores gastos ao longo da temporada que será de sérios problemas financeiros, caso investimentos de patrocinadores e os sócios não aconteçam.
E a dificuldade financeira também é um grande dificultador para que novos jogadores sejam integrados ao grupo do Sport para a próxima temporada. Por isso, o vice-presidente de futebol do clube, Augusto Carreras, confirmou, para a reportagem do Esportes DP, que está usando a força da camisa rubro-negra para que novos atletas possam ser atraídos para defender o Leão nas competições de 2022.
“A primeira impressão do mercado está dentro do esperado, mas isso não significa que esteja fácil. A gente já imaginava que seria difícil. Primeiro por conta da diminuição do nosso potencial financeiro e segundo por conta da própria colocação do Sport, que está na Série B. Agora, o Sport tem um diferencial que é a marca onde todo mundo quer jogar. Todo mundo gostaria de jogar no Sport. Então, a gente está apostando nesse diferencial”, disse o vice-presidente Augusto Carreras.
Além da busca por novos jogadores, o Sport também está correndo para fazer a renovação de atletas que interessam para o clube em 2022. Inclusive, os dirigentes rubro-negros estão em contato com o técnico Gustavo Florentín, que está de férias no Paraguai com a sua família, para definir as prioridades de momento.
As duas prioridades de renovação são o atacante Paulinho Moccelin e o volante Marcão. “Elas (renovação” estão em discussão junto com os representantes dos atletas. Não dá pra fazer em grau uma medição em que nível está a negociação, atualmente”, encerrou Carreras.