Everton chegou aos 150 jogos pelo Sport. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
No empate em 1 a 1 diante do Afogados, o técnico Gustavo Florentín mandou a campo um time alternativo. O comandante paraguaio aproveitou o duelo importante da próxima terça-feira (15), frente ao Ceará, pela Copa do Nordeste, para fazer alguns testes na equipe rubro-negra. Uma dos nomes observados foi o do meia Alan, que aproveitou a chance dada. Peças como o lateral esquerdo Lucas Hernandez e o volante William Oliveira também fizeram boa partida.
Em um duelo marcado, em sua maior parte do tempo, com o Sport sendo dono da posse de bola, faltou efetivade. A criação, no entanto, funcionou. Na primeira etapa, o dono das ações ofensivas do Rubro-Negro foi Alanzinho. O camisa 18 criou, pelo menos, três chances claras de gol. No começo do segundo tempo, deu lugar a Everton Felipe. Mudança aconteceu logo após o Leão levar o gol.
Coube ao camisa 97, mais uma vez, ser acionado e mudar o panorama da partida. Everton entrou na vaga de Alan, até então o melhor jogador rubro-negro em campo, nos primeiros minutos da segunda etapa. O recém-chegado não gostou da substituição. Mas o 'juvenil' logo se colocou em evidencia. Everton entrou atento e participou das melhores chances do Leão nos 45 minutos finais. Uma delas, o gol. De pênalti, o prata da casa voltou a marcar, o que não acontecia desde 2018, quando ainda estava no Sport.