De pênalti, Everton Felipe deixou tudo igual. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Com time alternativo, o Sport empatou em 1 a 1 diante do Afogados da Ingazeira, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela oitava rodada - antecipada - do Campeonato Pernambucano. Os gols do confronto foram marcados por Everton Felipe, para o Leão, e Jânio, para a Coruja. Foi o segundo empate seguido sob seus domínios, já que o Rubro-Negro vem de resultado semelhante diante do Caruaru City, na última quinta-feira.
Com o ponto somado, o Leão segue na terceira posição do estadual, com 8 pontos somados. O próximo desafio da equipe rubro-negra será pela Copa do Nordeste, na próxima terça-feira (15), quando encara o Ceará, no Castelão. Pelo Pernambucano, o Sport volta a campo no sábado (19), na Ilha do Retiro, onde enfrenta o Santa Cruz no Clássico das Multidões.
O JOGO
Sport e Afogados protagonizaram uma primeira etapa bastante movimentada na Ilha do Retiro. Ainda dentro dos primeiros 15 minutos, as equipes construíram boas chances, com a Coruja conseguindo chegar com mais perigo. Porém, não tardou para que o Leão tomasse as ações do duelo. Com a posse de bola, a equipe rubro-negra enfrentou dificuldades no terço final do campo.
Faltando acertar no arremate, foram pelos pés do meia Alanzinho, grande nome do primeiro tempo, que o time rubro-negro passou a ser mais efetivo. O reforço se mostrou participativo e comandou as principais chegadas à meta do Afogados.
Foi apenas nos últimos 10 minutos que o Sport conseguiu transformar o domínio em chances mais contundentes. E as duas chegadas tiveram a participação da dupla Alanzinho e Denner. Aos 41, após boa bola do meia, o volante desviou e viu a bola passar por cima do travessão. Aos 44, mais uma vez com um belo passe do camisa 18, Denner, dessa vez, pegou bem na bola, chutou forte cruzado e obrigou o goleiro Jhonatan a fazer grande defesa.
Na segunda etapa, um gol logo no início marcou o confronto. Ainda aos X, após bola rebatida na área, o camisa 9 Jânio mostrou habilidade no domínio e balançou as redes de Carlos Eduardo com um forte chute. E o revés movimentou o banco rubro-negro. Florentín acionou Everton Felipe e sacou Alanzinho. A partir daí, o camisa 97 passou a comandar as ações do Leão. Ainda que menos incisivo que o substituído, foi através do prata da casa que o Sport chegou ao gol de empate.
Após lance envolvendo Rodrigão, a bola resvalou na mão do zagueiro do Afogados e o juiz marcou a penalidade. O 'juvenil' cobrou e deixou tudo igual na Ilha do Retiro. O meia voltou a marcar um gol com a camisa do Leão após 77 jogos.
Aos 36, mais uma boa chance passando pelos pés de Everton Felipe. Após bom cruzamento, o prata da casa encontrou Rodrigão, que 'emendou' um voleio na área, mas acertou o goleiro Jhonatan. As tentativas, no entanto, não foram suficientes e o duelo permaneceu empatado até o fim.
FICHA DO JOGO
SPORT 1
Carlos Eduardo; Ezequiel (Rafael Thyere), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernandez; Ítalo (Parraguez), William Oliveira, Denner e Alan (Everton Felipe); Paulinho e Flávio (Rodrigão). Técnico: Gustavo Florentín
AFOGADOS 1
Jonathan; Félix, Airton Júnior e Willian Gaúcho; Állefe, Rômulo, Lucas Vinícius, Breno e Tauã; Jânio e Welington Nunes. Técnico: Sérgio China
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Gilberto Castro Jr
Assistentes:Clóvis Amaral e Túlio Ribeiro Caldas
Gols: Jânio (AFO), Everton Felipe (31 do 2T, SPT)
Cartões amarelos: Ítalo (SPT), William Oiliveira (SPT), Lucas Vinícius (AFO) e Jhonatan (AFO)
Cartões vermelhos: Florentín (SPT) e Geraldo (AFO)