Esportes DP

SPORT

Everton Felipe ressalta 'clima maravilhoso' no Sport após clássico, mas nega oba-oba

"É apenas um jogo, ainda tem muito mais jogos na temporada e temos que focar sempre no próximo", resumiu Everton, peça atuante no clássico

postado em 01/02/2022 08:00 / atualizado em 31/01/2022 19:01

<i>(Foto: Sandy James/Esp. DP Foto)</i>
A primeira vitória do Sport na Copa do Nordeste não poderia ter sido melhor: em roteiro épico, o Leão, com direito à hat-trick de Mikael, superou, de virada, o arquirrival Náutico na Ilha do Retiro. Diante desse cenário, o Leão retornou, nesta segunda-feira (31), às atividades no CT sob um ‘clima maravilhoso’, como ressaltou o meio-campista Everton Felipe. 

“O clima está maravilhoso, um clima muito bom. Vencer um clássico sempre é bom independente da situação. Principalmente da maneira que foi o jogo. A gente começou perdendo e conseguimos a virada, por tudo que está se formando do clássico Sport e Náutico desde a temporada passada”. 

“Então, a sensação hoje é de muita felicidade, mas sabendo também que é apenas um jogo. Apesar da importância de ser um clássico, é apenas um jogo, ainda tem muito mais jogos na temporada e temos que focar sempre no próximo”, disse o meia que atuou durante 90 minutos no primeiro Clássico dos Clássicos do ano.

ENTREGA FOI FUNDAMENTAL

Para Everton Felipe, às vezes falta técnica e habilidade. Raça e entrega, no entanto, sobra para o atleta de 24 anos. Essas características, que são marca do camisa 97, foram enaltecidas como ‘fundamental’ para o triunfo leonino. Além disso, segundo Everton, outro traço demonstrado pelo Sport - mas que deve ser corrigido - é começar a se impor na partida após sofrer o primeiro gol.

“Com certeza a entrega. A gente começou mal o primeiro tempo, onde o Náutico começou muito melhor o jogo, mas depois de 20 minutos do primeiro a gente começou a se achar no jogo, começamos a ir bem. No meu ponto de vista, uma coisa que acontece desde o ano passado e a gente precisa corrigir, sempre que a gente leva um gol é quando a gente acorda totalmente e começa impor jogo, começa a jogar de nossa maneira e isso é muito ruim por ter que correr atrás do placar”. 

“Então é algo que está acontecendo desde o ano passado e tem que parar de acontecer esse ano. Quando a gente levou um gol a gente começou a jogar da maneira que a gente vem treinando. No segundo tempo a gente cresceu e graças a Deus conseguimos a vitória”, concluiu o camisa 97.

Tags: everton felipe clima maravilhoso classico dos classicos sport vitoria nautico ct