
As equipes, inclusive, foram os dois protagonistas da final da Copa do Nordeste de 2014, onde o Sport se sagrou campeão daquela edição do torneio após vencer o jogo de ida, pelo placar de 2 a 1, e empatar no Ceará, pelo placar de 1 a 1.
Para esse confronto, o técnico Gustavo Florentín terá que mudar novamente a escalação para iniciar a partida. Até o momento, o treinador não conseguiu repetir nenhuma equipe inicial e, dessa vez, vai mandar a campo um time que foi poupado no último compromisso do Leão, no empate em 1 a 1 contra o Afogado, pelo Campeonato Pernambucano.
O treinador rubro-negro não vai poder contar com quatro jogadores para a partida contrao Ceará. Os desfalques para o clássico nordestino são: o lateral-direito Ewerthon e o atacante Jáderson, por estarem lesionados, além dos volantes Pedro Naressi e William Oliveira, por pertencerem ao Vozão e estarem emprestado ao Sport.
Por outro lado, a expectativa é de que o técnico paraguaio possa utilizar um dos centroavantes recém contratados para assumir a titularidade no ataque da equipe. Rodrigão e Javier Parraguez brigam pela posição, mas a maior probabilidade é que o ‘El Búfalo’ tenha a prioridade com Gustavo Florentín.
“Sabemos da qualidade do adversário, que é difícil. Porém sabemos das nossas condições, em buscar evoluir, melhorar, para poder conseguir um grande resultado lá. É um jogo difícil, na casa deles, mas temos totais condições de ir lá, fazer um grande jogo, conseguir um grande resultado. Juntos. Então é fazer uma grande partida, está concentrado, focado, para conseguir um grande resultado se Deus quiser”, disse o zagueiro Rafael Thyere.
Já Tiago Nunes tem uma novidade em relação ao empate em 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, também pela Copa do Nordeste, que é o retorno do volante Richard Coelho, após cumprir suspensão na última partida. Além dele, o Ceará ainda deve ter mudanças na zaga e na lateral, com as entradas de Victor Luís e Gabriel, respectivamente.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO
CEARÁ
João Ricardo, Michel Macedo, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Lima; Vina, Mendoza e Zé Roberto. Técnico: Tiago Nunes.
SPORT
Mailson, Ezequiel (Fábio Alemão), Rafael Thyere, Chico, Sander; Ronaldo, Ítalo, Blás Cáceres; Luciano Juba, Everton Felipe e Búfalo (Rodrigão). Técnico: Gustavo Florentín.
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima.
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares.