Leão levou o gol no final da primeira etapa. (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
No Cornélio de Barros, o Sport não conseguiu sair do empate com o Salgueiro e se complicou na classificação do Pernambucano. O Leão, que vinha de uma vitória no clássico nordestino diante do Bahia, em Salvador, voltou apresentar erros que acompanham o time neste início de temporada. Com o resultado, a equipe rubro-negra deixou escapar o avanço antecipado à segunda fase do estadual.
E o empate no Sertão contou com a 'ajuda' do goleiro Maílson. Negativamente. O Sport fazia um jogo seguro na primeira etapa quando o arqueiro rubro-negro se atrapalhou e não conseguiu defender o fraco chute do atacante Robinho. O Carcará abriu o placar no final do primeiro tempo, sendo uma 'ducha de água fria' para as pretensões do Leão.
O alento, ainda que de forma individual, foi do meio para a frente. O lateral Luciano Juba, improvisado, fez uma boa apresentação. Grande parte das jogadas ofensivas do Sport passaram pelos pés do camisa 46, que vive sólido início de temporada. Outra boa notícia foi o atacante Paulinho. O prata da casa destaque na Copinha, apesar de poucos minutos em campo, voltou a se mostrar útil para a sequência do ano.
NOTAS
Mailson - 4 Ewerthon - 5
Rafael Thyere - 5,5
Sabino - 5,5
Lucas Hernandez - 5 (Paulinho) - 5,5 Ronaldo Henrique - 5,5 (Pedro) - S/N