Presidente Yuri Romão está tendo trabalho em busca do treinador (Foto: Anderson Stevens/Sport)
A espera pelo novo treinador continua no Sport. Após o empate em 1 a 1 com o Salgueiro na noite desta terça-feira pelo Campeonato Pernambucano, havia uma expectativa que o substituto de Gustavo Florentín pudesse ser anunciado. Algo que não ocorreu até o momento e não deve acontecer. Segundo uma fonte ouvida pelo Esportes DP, a meta agora é que o nome seja revelado até a sexta-feira, véspera do clássico contra o Náutico, também pelo Estadual.
Entre os nomes mais cotados segue o nome de Lisca. O ex-treinador de Náutico, Ceará e América-MG, entre outros, é apontado como o favorito. Entretanto, o que estaria “atrasando” um possível acerto é a possibilidade do Internacional entrar na jogada, a depender do clássico Grenal que será disputado nesta quarta-feira. Uma possível derrota do Colorado poderá remeter a demissão do uruguaio Alexander Medina, que não vem tendo um bom começo de trabalho - o Internacional caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN.
Outro concorrente seria Enderson Moreira, campeão da Série B 2021 com o Botafogo-RJ, mas que no momento está desempregado. Mas em ambos os casos, o maior desafio do Sport também segue sendo o fator financeiro. Tanto Lisca como Enderson Moreira ganham salários com três dígitos, algo que está acima do que o Sport pode pagar no momento.