
O novo treinador rubro-negro, que foi regularizado no final da tarde desta terça-feira, não teve muito tempo de trabalho para implementar a sua filosofia, mas realizou duas atividades no Centro de Treinamento (CT) José de Andrade Médicis, em Paratibe, onde realizou treinos técnicas e táticos.
Na entrevista coletiva que apresentou Dal Pozzo como novo técnico do Sport, o comandante afirmou que quer manter a filosofia do clube de jogar para frente.
“Sei do DNA do clube, mas preciso entender o momento do clube. Não é de uma hora para outra. Conforme o tempo vai passando os atletas ganham confiança e vamos evoluindo. Com a bola, sem o rival fazer bloco alto, sairmos jogando com qualidade, obrigar os jogadores a sair jogando com qualidade para passar ao meio entrelinhar para chegar e alimentar o ataque com qualidade”, disse.
“Mas no último terço agredir mais os espaços e pegar a defesa adversária desarrumada para atacar o espaço. E sem a bola um time competitivo, é uma característica minha, das minhas equipes, identidade que eu tenho. Porque para jogar temos de roubar a bola dos adversários. Isso que vou passar aos atletas”, completou.