Esportes DP

SPORT

Atuações: Sport tem meio de campo improdutivo e ataque ineficiente em derrota para o CSA

Mailson foi o grande nome do Leão com defesas espetaculares, mas não conseguiu evitar o primeiro tropeço da equipe na Série B

postado em 30/04/2022 18:27

<i>(Foto: Morgana Oliveira/CSA)</i>
O goleiro Mailson até tentou, mas não conseguiu impedir a derrota do Sport para o CSA, pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Lourenço, no estádio Rei Pelé, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo de toda a partida, o Azulão foi superior ao Leão, que teve um desempenho muito ruim desde o apito inicial.

Sem dúvidas a pior partida do Sport na competição e muito se deve ao erro na escalação inicial. Principalmente com as peças escolhidas para o meio de campo. O técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu a estreia do volante Fabinho. Ao lado dele, Ronaldo formou a dupla de volantes, com Pedro Naressi sendo o cara da armação.Desses três, nenhum funcionou. 

Fabinho com uma atuação muito ruim, lento e perdendo várias bolas na grande área, gerando jogadas perigosas para o CSA. Ronaldo sem intensidade, errando passes e dando muito espaço na marcação. Já Naressi pouco apareceu, não conseguiu ser o armador das jogadas ofensivas, se escondia no meio da defesa adversária e pouco ajudava na marcação, tanto alta, como média e muito menos na baixa.

O resultado foi um ataque pouco alimentado e que teve um baixíssimo número de finalizações ao longo de toda a partida, já que o meio de campo não funcionou e os laterais foram nulos do início ao fim.

NOTAS:

Mailson - 9
Ewerthon - 4
Rafael Thyere - 6
Sabino - 6
Lucas Hernández - 4,5
Chico - s/n
Fabinho - 2
Bruno Matias - 5
Ronaldo - 3
Pedro Naressi - 2,5
Jáderson - 6
Bill - s/n
Ray Vanegas - 4,5
Luciano Juba - 6
Kayke - 4
Rodrigão - 5

Tags: Série B csa atuações sport futebol esportes