Esportes DP

SPORT

"Foi a pior atuação em meu comando", reconhece Dal Pozzo após derrota do Sport para o CSA

Com a vitória do Azulão, a equipe rubro-negra perdeu sua invencibilidade na Série B

postado em 30/04/2022 19:28 / atualizado em 30/04/2022 19:31

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O técnico Gilmar Dal Pozzo reconheceu a péssima atuação da equipe do Sport na derrota para o CSA, pelo placar de 1 a 0, na quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação do rubro-negro, inclusive, foi cacterizada pelo treinador do Leão como a pior em seu comando, em entrevista coletiva realizada após a partida.

“O CSA foi bem melhor no jogo e os números mostram isso. Jogou mais que nós, competiu mais do que o Sport e por isso venceu. Ficamos muito abaixo na questão de competitividade e quando a equipe não compete, ela não retoma a posse de bola do adversário, principalmente no primeiro tempo onde a gente não conseguiu fazer isso. No segundo tempo, a gente conseguiu competir um pouco melhor, só que a gente não conseguiu jogar e o CSA mereceu o resultado”, analisou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Uma das críticas feitas foi pela escalação inicial da equipe com Fabinho, Ronaldo e Pedro Naressi compondo o meio de campo. A performance de todos foi muito abaixo, comprometendo todo um funcionamento do time. 

Fabinho com uma atuação muito ruim, lento e perdendo várias bolas na grande área, gerando jogadas perigosas para o CSA. Ronaldo sem intensidade, errando passes e dando muito espaço na marcação. Já Naressi pouco apareceu, não conseguiu ser o armador das jogadas ofensivas, se escondia no meio da defesa adversária e pouco ajudava na marcação, tanto alta, como média e muito menos na baixa. Após a partida, o treinador do Leão explicou a escolha da formação para esse confronto.

“A equipe toda foi mal, inclusive o técnico. A escolha por Fabinho e Ronaldo eu entendo que um tem a compensação do outro. O William é um jogador com intensidade, com qualidade, só que hoje foi mexido no coração da equipe por conta dos desfalques que tivemos. Consequentemente, quando não funciona esses dois jogadores de contenção, não funciona o homem da armação, que foi o Naressi”, explicou.

“Naressi fez bons jogos naquele setor. Temos outros jogadores naquele setor, como é o caso do Alanzinho, mas o Naressi estava na frente por conta dos outros jogos que foi feito. Sabemos que ele é um segundo homem (de meio de campo), mas ele fez outros jogos substituindo o Denner. Mas a equipe toda ficou muito abaixo e comprometeu todo o desempenho”, encerrou.

Tags: Dal Pozzo sport futebol esportes