Esportes DP

SPORT

Autor da assistência para o gol do Sport na final, Luciano Juba garante estar vivendo melhor momento da carreira

O camisa 46 do Leão é o líder de assistência da equipe na temporada

postado em 01/04/2022 21:27 / atualizado em 01/04/2022 21:27

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Luciano Juba vive, no Sport, o seu melhor momento na carreira. Após surgir como uma boa promessa nas categorias de base, ser emprestado ao Confiança e retornar ao clube, o jogador é um dos principais destaques do Leão na temporada fazendo gols e, principalmente, dando assistências para seus companheiros ao longo dos jogos.

Coincidência ou não, Luciano Juba passou a ser mais utilizado de forma adiantada nas mãos de Jair Ventura, mas não teve o mesmo desempenho quando passou a ser comandado por Gustavo Florentín e, agora, com Gilmar Dal Pozzo. 

Atualmente, Luciano Juba é o vice-artilheiro do Sport, com cinco gols marcados, em 18 jogos realizados, além de seis assistências para os companheiros balançarem as redes, se tornando assim o líder neste quesito no elenco. O próprio jogador reconhece estar vivendo o seu melhor momento na carreira.

“Esse é o meu melhor momento não só no Sport, mas também na minha carreira. Estão acontecendo muitas coisas boas na minha vida neste início de temporada”, afirmou Luciano Juba em entrevista coletiva.

Diante de tal importância na atual temporada, Luciano Juba assumiu o protagonismo com as saídas de Gustavo e Mikael, jogadores também formados na categoria de base e que vinham sendo os grandes nomes do clube desde o ano passado.

“Eu acho que esse protagonismo, com a saída de Gustavo e Mikael, está sendo mais para meu lado. Estou podendo fazer bons jogos e gols, mas eu acho que o principal é o trabalho em equipe. Nossa equipe vem trabalhando bem e estamos fazendo bons jogos, com uma sequência muito boa e, consequentemente, chegamos a uma final de Copa do Nordeste. Espero que tudo dê certo e que a gente se consagre campeão”, completou.

Tags: Luciano Juba esportes futebol sport