Esportes DP

SPORT

Sport briga até o final, mas não supera o Fortaleza e é derrotado na final da Copa do Nordeste

O resultado acumulado acabou com o Tricolor do Pici vencendo por 2 a 1

postado em 03/04/2022 20:37 / atualizado em 03/04/2022 20:38

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Em um jogo disputado até o final, o Sport não conseguiu superar o Fortaleza e acabou sendo derrotado na final da Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici acabou conquistando o bicampeonato da competição com gol de pênalti marcado por Pikachu, no final do primeiro tempo, e acabou resistindo a pressão do Leão da Ilha, mesmo com um jogador a menos por 23 minutos.

O JOGO 
 
Como toda grande final de uma competição importante como a Copa do Nordeste, as duas equipes entraram com os nervos à flor da pele e bastante intensidade. Não à toa, os primeiros minutos foram com algumas interrupções para atendimento de atletas e de uma possibilidade de pênalti para o Fortaleza, mas após uma análise do VAR, o árbitro deu sequência para o partida e nada marcou.
 
Mandante, o Tricolor do Pici também emplacou a famosa “pressão inicial” e liderou a estatística de posse de bola, passando assim maior tempo no campo adversário. No entanto, a primeira grande chance foi do Sport. Sander recebeu a bola pelo lado esquerdo, acertou uma bela caneta em Pikachu, entrou na grande área, mas acabou finalizando fraco para defesa de Max Walef.

Diante da boa oportunidade do Leão da Ilha, o Fortaleza não se abateu e continuou comandando as ações da partida, até que foi recompensado no final do primeiro tempo. Após um bom contra ataque, o atacante Moisés acertou um belo drible em Rafael Thyere, que acabou fazendo o pênalti no jogador. Pikachu foi o autor da cobrança e abriu o placar na Arena Castelão.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, Gilmar Dal Pozzo modificou a equipe com a entrada de Naressi no lugar de Bill e com o objetivo de tentar corrigir os erros apresentados no primeiro tempo, como ter perdido o meio de campo e a superioridade do Fortaleza pelo lado direito. Porém, a equipe rubro-negra voltou bastante nervosa para o segundo tempo. Não à toa, três jogadores foram amarelados em sete minutos.

Com o passar do tempo o Sport foi se soltando. Aos 23 minutos, Sander faz boa jogada pela esquerda e sofre falta. A princípio, o árbitro assinalou pênalti, mas após revisão no VAR, a falta foi marcada. Os ânimos acabaram se exaltando ainda mais com o final da partida. Após acertar uma cotovelada no zagueiro Rafael Thyere, o atacante Róbson foi expulso e o jogo acabou ficando mais pegado.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Chico (Alan), Sander (Lucas Hernandez); William Oliveira (Ronaldo), Denner (Jáderson); Bill (Pedro Naressi), Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

FORTALEZA
Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Hércules (Felipe), Zé Welison, Lucas Lima (Jussa), Juninho Capixaba; Moisés (Romero) e Renato Kayzer (Róbson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
Arbitragem: Marielson Alves Silva.
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.
Gol: Pikachu (47’1ºT)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Benevenuto, Vojvoda e Romero (Fortaleza); Bill, Ray Vanegas, Búfalo, Denner, Carlos Eduardo, Alan e Ronaldo (Sport).
Cartão vermelho: Róbson (Fortaleza).

Tags: Copa do Nordeste esportes futebol sport fortaleza