Esportes DP

SPORT

Final da Copa do Nordeste tem atuação polêmica do VAR; Torcida do Sport reclama de dois pênaltis

Em um dos lances a arbitragem chegou a revisar o lance, acabou voltando atrás e marcou falta fora da área

postado em 03/04/2022 21:07 / atualizado em 03/04/2022 21:09

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Sport brigou até o final, mas não conseguiu superar o Fortaleza e acabou sendo vice-campeão da Copa do Nordeste, pelo placar de 2 a 1 no agregado das duas partidas. No entanto, a torcida acabou ficando na crítica contra a arbitragem, principalmente do VAR, no segundo compromisso da grande final da competição.

Isso porque, os rubro-negros ficaram na bronca quanto a dois lances específicos onde supostamente a equipe de arbitragem teriam deixados de marcar duas penalidas para o clube ao longo dos 90 minutos. 

O primeiro dele aconteceu ainda no primeiro tempo. Após lançamento de Rafael Thyere, Búfalo saiu em disparada em direção a grande área, conseguindo tirar a bola do alcance do zagueiro Benevenuto. No entanto, o defensor do Fortaleza acabou acertando o atacante rubro-negro no carrinho e o árbitro de campo mandou o lance seguir. O VAR não foi acionado.

<i>(Foto: Nordeste FC)</i>
Já o segundo lance, o lateral-esquerdo Sander fez uma boa jogada na esquerda e acabou sofrendo falta que, em um primeiro momento, foi assinalado penalidade pelo árbitro de campo. Minutos depois, o Wagner Reway, árbitro de vídeo, acabou chamando Marielson Alves Silva e o juiz acabou voltando atrás na decisão alegando que a falta foi fora da área.

<i>(Foto: Nordestão FC)</i>
Nesse lance em específico, a torcida do Leão alega que o contato entre os jogadores aconteceu no joelho e que estaria dentro da grande área, ao contrário dos pés dos atletas.

Tags: Copa do Nordeste esportes futebol sport var fortaleza arbitragem