
Isso porque, caso conquistasse a classificação para as fases seguintes, o Leão não teria o tempo de uma semana cheia para descanso e realizações de treinamentos. Cenário que ainda não ocorreu desde o início da temporada. A última vez que o Sport teve uma semana de intervalo entre as partidas foi na pré-temporada.
“Se tem um lado bom é o tempo que vamos ter de trabalho. Desde quando cheguei a gente faz um trabalho e descansa a equipe. Tive que mudar o modelo de jogo contra o Fortaleza com pouco tempo de trabalho e temos que nos aplicar 100% para melhorar algumas situações”, disse Gilmar Dal Pozzo.
Apesar do pouco tempo para a realização de treinamentos, é notório a evolução no desempenho do Sport nas mãos do novo treinador, mesmo com o vice-campeonato na Copa do Nordeste e a eliminação precoce no Campeonato Pernambucano. Ainda assim, Dal Pozzo conseguiu aplicar um modelo de jogo na equipe e isso pode ser um diferencial para a Série B.
“A gente começa o brasileiro com uma identidade, com muita confiança, em cima de tudo que aconteceu depois da minha chegada. O desempenho. É deixar de lado o resultado de hoje e da Copa do Nordeste, que não voltam mais, e aproveitar o pouco tempo de trabalho nesta semana antes do jogo e aproveitar as semanas cheias para melhorar nos aspectos que a gente tem que melhorar o desempenho para a sequência da temporada”, encerrou o treinador rubro-negro que venceu três partidas, empatou outras três e foi derrotado em apenas um compromisso.
O Sport agora vai para um sequência ainda não vista na temporada. Serão três jogos em três semanas. Ou seja, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá duas semanas cheias de forma consecutivas para realizar os descansos e treinamentos tão desejados pela comissão técnica.
Após a partida contra o Sampaio, o Leão só volta a campo no sábado (16) seguinte, onde enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, e no sábado (23) posterior, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Caso o Sport conseguisse chegar a final do Campeonato Pernambucano, a tendência seria esses intervalos serem preenchidos com os três jogos jogos (semifinal e os dois da final) da competição e o clube não tivesse o descanso ideal.