Esportes DP

SPORT

Sport terá semana 'livre' para superar falta de criatividade, diz Gilmar Dal Pozzo

'Agora, a gente vai ter mais tempo para trabalhar isso', disse

postado em 11/04/2022 08:00 / atualizado em 11/04/2022 09:03

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
Diante do Sampaio Corrêa, a vitória do Sport por 1 a 0 não foi suficiente para convencer o treinador GIlmar Dal Pozzo - nem o torcedor leonino. Com um gol de cabeça de Ray Vanegas nos minutos finais, o Leão conquistou o triunfo, mas pouco criou e poderia ter saído de campo com um prejuízo.

Com o próximo compromisso marcado para o sábado (16), o Sport terá bastante tempo para corrigir tal aspecto demonstrado. Pelo menos é o que garante Gilmar Dal Pozzo.

“É o desafio. Agora, a gente vai ter mais tempo para trabalhar isso. Acho que fazem 25 dias que estou aqui. São oito jogos. Não teve esse tempo de treinamento. Praticamente era descanso e a gente, agora, vai criar outras alternativas. Porque os adversários vêm fechados. Hoje o Sampaio veio muito fechado”.

“Praticamente fazendo uma linha de seis. Fechando por dentro também. É muito difícil. Um jogo desse você tem que ter paciência. Alternativas também. Se a gente tivesse, hoje, um centroavante de área que fizesse o pivô, Rodrigão por exemplo, e segurasse a bola mais central para entrar nas finalizações e trabalhar a bola mais no chão. Contra o Guarani há a possibilidade dele estar de volta”, concluiu.

Na próxima ronda da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport viaja para Campinas para visitar o Guarani no próximo sábado (16). Será a primeira vez na temporada que o Leão terá sete dias entre dois compromissos distintos. Sob o comando de Dal Pozzo, o maior tempo de descanso e trabalho foi na primeira semana: cinco dias entre os jogos contra CRB e CSA pela Copa do Nordeste.

Tags: sampaio correa gilmar dal pozzo sport recife