
Os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo estão exercendo histórica força que o Sport possui jogando na Ilha do Retiro com um aproveitamento de 100% com as três vitórias nos jogos realizados em seu domínio até o atual momento. Nas três partidas em casa, o Leão conseguiu gerar nove dos 11 pontos conquistados pelo Leão até aqui na competição.
Outro dado positivo da campanha do Sport jogando na Ilha do Retiro é o ótimo desempenho de um sólido sistema defensivo que ainda não tomou gols nas três partidas até aqui. O Leão venceu o Sampaio Corrêa e o Ituano, ambos pelo placar de 1 a 0, além do triunfo diante do Tombense.
Por outro lado, os resultados da equipe rubro-negra fora de casa vem sendo um contraste muito grande da campanha na atual edição da Série B.Para poder seguir entre os líderes do campeonato, o Sport terá que melhorar sua campanha em jogos longe de seus domínios.
Até aqui, o Leão realizou três jogos longe de seus domínios e conquistou apenas 22% dos pontos conquistados, com dois empates (contra o Guarani e Criciúma) e uma derrota (contra o CSA). Ao total dos três encontros, foram dois gols sofridos e apenas um marcado.
E se quiser se manter entre entre os líderes da Série B, o Sport vai ter que mudar essa estatística, já que as próximas duas partidas da equipe serão realizadas fora do estado de Pernambuco. Os próximos adversários serão a Chapecoense, na sexta-feira (13), às 21h30, na Arena Condá, e o Novorizontino na próxima terça-feira (9), às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Ambos os confrontos contra equipes que, neste momento, brigam diretamente com o Leão por vaga no G4. Ambas as equipes ocupam a 6ª e 7ª colocação na tabela, respectivamente.