Esportes DP

SPORT

Dal Pozzo foca em sequência no Sport para agradar torcida: 'tenho que trabalhar'

Treinador projetou ainda mais trabalho para poder agradar cada vez mais os torcedores do Leão, que vêm criticando as últimas atuações

postado em 09/05/2022 08:16 / atualizado em 09/05/2022 08:15

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Sob pressão no comando do Sport por causa do desempenho da equipe, o técnico Gilmar Dal Pozzo pôde respirar um pouco depois da boa vitória em cima da Tombense, na última sexta-feira, na Ilha do Retiro. O 2 a 0 trouxe ares de tranquilidade no ambiente leonino até a próxima rodada, na sexta-feira, diante da Chapecoense. Apesar de um mínimo de alívio, o comandante ainda segue com desconfiança por parte da torcida e espera ainda mais evolução para melhorar sua relação com os rubro-negros.

“Em relação ao torcedor, como falei contra o Ituano, quero me dar o direito de comemorar. E a torcida do Sport, mais de quatro milhões de torcedores, estão comemorando essa vitória por estarem voltando ao G4. É dessa forma que trabalho e valorizo aqueles que me apoiam também. Aqueles que me criticam, cada vez mais tenho que trabalhar para poder agradá-los também”, avaliou Dal Pozzo.

O mais importante, além dos três pontos, foi o fato de que o time não sofreu perigo no último confronto, o que mostra uma melhora no rendimento dentro de campo. Aliado a isso está a volta de alguns jogadores que fazem com que o treinador tenha mais opções para escalar. O atacante Búfalo já retornou balançando as redes, já o meia Everton Felipe foi um dos melhores em campo mesmo depois de muito tempo fora de combate.

Outro que voltou a ser relacionado para uma partida depois de muito tempo foi o meia Thiago Lopes. O atleta estava ausente desde outubro do ano passado, quando rompeu o tendão de Aquiles em um jogo contra o Grêmio. Podendo atuar um pouco mais recuado ou como meia mais ofensivo, o jogador certamente terá alguns minutos nos próximos jogos.

“Estou satisfeito com o Thiago (Lopes), que hoje pôde estar na relação. É um jogador que está treinando bem, é um jogador de qualidade, que vai nos ajudar. São mais opções que vou ter a partir desse momento”, concluiu o técnico.

Tags: dal pozzo serie b sport critica torcida leao