Meio-campista rubro-negro passou 60 dias afastado por lesão (Foto: Anderson Stevens/SCR)
Na última sexta-feira (6), o Sport recebeu, na Ilha do Retiro, o Tombense e venceu com autoridade por 2 a 0. Além do triunfo rubro-negro, o embate marcou o retorno de Everton Felipe aos gramados - após o jogo, o atleta de 24 anosteve seu desempenho bastante elogiadopor Gilmar Dal Pozzo.
Nesta segunda-feira (9), que marca o início da preparação para o próximo compromisso pela Série B, contra a Chapecoense, em Chapecó, o meio-campista concedeu entrevista coletiva no CT do Sport. Nela, Everton Felipe contou sobre o desempenho do Leão neste início de disputa na Segundona e, claro, a natural cobrança da torcida rubro-negra.
“Venho acompanhando os jogos, desde machucado, e acho que o Sport fez boas partidas. Só que agora conseguiu criar um pouco mais e concluir em gols. Acho que o time vem criando bem, mas fica pecando no último terço do campo, onde é para definir as jogadas. A torcida do Sport a gente sabe como funciona: cobra bastante isso”.
“E esse jogo a gente sabia o peso que tinha em si. Precisávamos ganhar para chegar ao G4 para colar ali na frente. A Série B é um campeonato muito disputado e a gente não pode deixar as equipes que teoricamente vão brigar para subir se afastarem na pontuação. Nosso objetivo está indo bem. A torcida vai cobrar, faz parte. A torcida do Sport é assim mesmo. Cabe a nós dentro de campo, manter a tranquilidade e procurar fazer o que é passado dia a dia”, disse.
Ausente desde o final de fevereiro, quando atuou por 55 minutos no jogo contra o Altos, ainda pela Copa do Nordeste, Everton Felipe estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Diante do Ituano e CSA, pela Série B, ele esteve relacionado, mas não entrou em campo. Contra o Tombense, foram 27 passes certos (84% de acerto), três toques decisivos e uma finalização.