Esportes DP

SPORT

De volta aos gramados, Everton Felipe tem atuação enaltecida por Gilmar Dal Pozzo

O treinador do Leão exaltou a capacidade física do meia, que deveria ter sido substituído no intervalo, mas atuou por 70 minutos

postado em 07/05/2022 15:00 / atualizado em 07/05/2022 16:02

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Everton Felipe estava há mais de dois meses sem entrar em campo pelo Sport. Nesta sexta-feira (7), após passar dois jogos consecutivos no banco de reservas, o meio-campista, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, retornou aos gramados e teve uma boa atuação diante do Tombense. 

Na Ilha do Retiro, atuou por cerca de 70 minutos e surpreendeu positivamente a comissão técnica leonina. Afinal, a tendência era que ele suportasse atuar em alto nível somente durante o primeiro tempo. O bom retorno de Everton, inclusive, rendeu elogios por parte do treinador Gilmar Dal Pozzo: em entrevista coletiva após a partida, o comandante rubro-negro elogiou o rendimento técnico e físico do atleta de 24 anos (confira, em vídeo, abaixo).

“Gostei (da atuação), com boa movimentação e me surpreendeu positivamente pelo tempo que estava parado. A ideia era tê-lo 45 minutos só, porque ele não está 100%. Então teve uma participação técnica e tática muito boa, com movimentações. Trabalhamos muito por dentro, mesmo sabendo que ele trabalha bem pelos lados”. 

“E na ausência desse homem de ligação, insistimos e trabalhamos bastante para ele fazer essa posição e essa função, pedindo para ficar posicionado mais perto do centroavante. Ele tem característica de sair bastante da área e, quando sai, nosso centroavante fica um pouco isolado. Ele cumpriu muito bem a questão tática. É um jogador de parte técnica apurada e na parte física, sustentou até os 20 minutos do segundo tempo. Isso me deixa satisfeito”, disse.

Ausente desde o final de fevereiro, quando atuou por 55 minutos no jogo contra o Altos, ainda pela Copa do Nordeste, Everton Felipe estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Diante do Ituano e CSA, pela Série B, ele esteve relacionado, mas não entrou em campo. Contra o Tombense, foram 27 passes certos (84% de acerto), três toques decisivos e uma finalização.
 
 

Tags: sport recife everton felipe gilmar dal pozzo ilha do retiro serie b tombense