O confronto aconteceu por volta dos 40 minutos do segundo tempo. (Foto: SporTV)
Em campo jovens sonhadores, realizando seus sonhos de defenderem camisas de grandes clubes do país, como o Sport e o Corinthians, em uma competição importante como a Copa do Brasil sub-17, e nas arquibancadas selvagens que usam do futebol como forma de causar vandalismo e brigas para saciar seus egos.
Na reta final da partida entre pernambucanos e paulistas, membros das torcidas organizadas do Sport e do Corinthians mancharam o confronto de forma negativa com uma briga generalizada nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
VERGONHOSO!
Membros da facção Jovem foi invadir o setor destinado à torcida visitante num jogo do Sub-17.
%u2014 Sport Clips %uD83C%uDFA5%u26BD (@SportClips1905) May 10, 2022
Cerca de 50 baderneiros da uniformizada do Leão acabaram invadindo a área destinada a torcida visitante, onde, além das brigas, roubaram as camisas dos torcedores do Corinthians presentes no estádio.
Aqui o momento em que a facção organizada do Sport invade o setor da torcida do Corinthians na Ilha para agredir e roubar a torcida rival / @EsportesDPpic.twitter.com/O02ImZyExc
%u2014 Anderson Malagutti (@Malagutttii) May 10, 2022
A Polícia Militar agiu de forma rápida e conseguiu dispersar a briga para que a partida, que terminou com o Sport vencendo pelo placar de 1 a 0 e conseguindo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, pudesse ser finalizada. Na entrevista após a partida, um dos atletas do Leão acabou lamentando a briga que aconteceu na arquibancada e tratou a situação como “lamentável”.